Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Busca
fechar
Menu
Explorar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Foto do dia
Fotografia
VÍDEO
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Mais National Geographic
Assuntos, autores e fotógrafos
Exploradores
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre National Geographic
Anúncios com base em interesses
Proteção de dados no Brasil
fechar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Florian Ledoux
ANTÁRTIDA “Visão aérea de focas-caranguejeiras durante um momento de descanso no gelo quebrado da Península Antártica, no mês de dezembro. Estudos mostram que o comportamento geral delas envolve se alimentar de patos até o amanhecer e se arrastar durante o dia. Seus comportamentos mudam de acordo com a estação. As focas-caranguejeiras utilizam o gelo para descansar entre os mergulhos. Devido ao derretimento cada vez mais acelerado, o futuro dessas focas pode não ser tão promissor apesar do grande número de animais existentes.”
Um grupo de focas-caranguejeiras se banqueteia nas águas próximas a costa da Antártida. Não se engane pelo nome – essas focas sobrevivem de krill, não carangueijos!
O sol nascendo sobre uma manhã quieta no Ártico.
Gelo começa a se formar na Groenlândia.
Um homem inuíte a leste da Groelândia. A cultura inuíte depende da caça para o consumo durante os meses de inverno. Conforme o clima e as populações de vida selvagem mudam, a caça pode se tornar cada vez mais difícil.
Narvais são extremamente difíceis de serem encontradas, mas durante os meses de verão elas caçam peixes e podem ser vistas perto da Ilha de Baffin, no Canadá.
Aves descansam ao longo da borda de um iceberg perto de Ilulissat Icefjord, na Groelândia.
Um jovem urso polar cruza o gelo em Nunavut, no Canadá. O fotógrafo se lembra de quando ele se aproximou do grupo: “Este urso polar jovem e magrinho se aproximou de nós após terminar sua foca [refeição]. Ele não ficou agitado [por nossa conta], mas cheirou para saber o que éramos. Depois disso, ele caminhou de volta para seu lugar até que um segundo urso apareceu para disputar território.”
Ursos polares normalmente caçam focas entre o gelo durante o verão em Nunavut, no Canadá. Esta foto aérea é um quebra-cabeça visual natural – com um urso polar esperando para ser encontrado.
Um grupo de morsas descansa em Resolute, Nunavut, no Canadá.