Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Florian Ledoux
ANTÁRTIDA “Visão aérea de focas-caranguejeiras durante um momento de descanso no gelo quebrado da Península Antártica, no mês de dezembro. Estudos mostram que o comportamento geral delas envolve se alimentar de patos até o amanhecer e se arrastar durante o dia. Seus comportamentos mudam de acordo com a estação. As focas-caranguejeiras utilizam o gelo para descansar entre os mergulhos. Devido ao derretimento cada vez mais acelerado, o futuro dessas focas pode não ser tão promissor apesar do grande número de animais existentes.”
Um grupo de focas-caranguejeiras se banqueteia nas águas próximas a costa da Antártida. Não se engane pelo nome – essas focas sobrevivem de krill, não carangueijos!
O sol nascendo sobre uma manhã quieta no Ártico.
Gelo começa a se formar na Groenlândia.
Um homem inuíte a leste da Groelândia. A cultura inuíte depende da caça para o consumo durante os meses de inverno. Conforme o clima e as populações de vida selvagem mudam, a caça pode se tornar cada vez mais difícil.
Narvais são extremamente difíceis de serem encontradas, mas durante os meses de verão elas caçam peixes e podem ser vistas perto da Ilha de Baffin, no Canadá.
Aves descansam ao longo da borda de um iceberg perto de Ilulissat Icefjord, na Groelândia.
Um jovem urso polar cruza o gelo em Nunavut, no Canadá. O fotógrafo se lembra de quando ele se aproximou do grupo: “Este urso polar jovem e magrinho se aproximou de nós após terminar sua foca [refeição]. Ele não ficou agitado [por nossa conta], mas cheirou para saber o que éramos. Depois disso, ele caminhou de volta para seu lugar até que um segundo urso apareceu para disputar território.”
Ursos polares normalmente caçam focas entre o gelo durante o verão em Nunavut, no Canadá. Esta foto aérea é um quebra-cabeça visual natural – com um urso polar esperando para ser encontrado.
Um grupo de morsas descansa em Resolute, Nunavut, no Canadá.