Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Acacia Johnson
À luz da lua cheia de inverno, a família Tatatoapik posa para um retrato perto de Arctic Bay, Nunavut, no Canadá. Os invernos são longos e escuros perto do círculo ártico, mas as comunidades locais encontraram maneiras de abraçar a longa noite.
A pele de uma foca congelada fica sobre o gelo congelado. Embora o sol nunca se eleve acima do horizonte durante a noite polar, um brilho semelhante ao crepúsculo ainda é visível.
Um caçador procura uma foca no gelo. No final de janeiro de 2024, Nunavut já estava imersa há quase três meses em uma longa noite.
Em dezembro de 2023, o vilarejo de Arctic Bay, em Nunavut, no Canadá, brilha na escuridão do inverno. Localizada no Alto Ártico canadense, essa remota comunidade inuit passa três meses de escuridão de inverno por ano.
Um pinguim-de-barbicha cuida de seus filhotes nas Ilhas Shetland do Sul, na Antártida.
Viagens anuais de acampamento no Ártico canadense ensinam a crianças inuítes habilidades de caça e valores culturais transmitidos por milhares de anos. Nesta foto de uma matéria publicada em setembro de 2019 sobre essa tradição, uma anciã entra em barraca no acampamento montado em todas as primaveras.
Quando o gelo marinho envelhece, o sal afunda no oceano, deixando água fresca e potável na superfície. Nesta foto da edição de setembro de 2019, uma jovem inuíte enche uma chaleira com água para levar ao acampamento de caça de sua família no norte do Canadá.
WALRUS ISLAND, ALASCA Raposa-vermelha salta passando por um par de crânios de morsa colocados na varanda de uma cabana em Round Island, Alasca. É uma das sete ilhas escarpadas da baía de Bristol que constituem o Santuário de Caça Estadual de Walrus Islands, no Alasca. Desde 1985, um programa de visitação administrado pelo governo permite que os turistas acampem no coração do habitat das morsas durante o verão.
Ursos-pardos pescam salmão em McNeil Falls, no Alasca, lar de uma das maiores concentrações sazonais de ursos do planeta. Até 80 indivíduos foram avistados juntos nesse local. Os ursos são acostumados com pequenos grupos de turistas, que visitam o local para observá-los. Um projeto de mina na região ameaça o corredor de migração dos ursos.
GOTEMBURGO, SUÉCIA “Na primeira manhã de isolamento voluntário, uma inesperada luz surgiu na parede do apartamento do meu parceiro perto de Gotemburgo, na Suécia”, diz a fotógrafa Acacia Johnson. “Desde que iniciamos o nosso isolamento voluntário, me vi fotografando da maneira que fotografava quando peguei uma câmera pela primeira vez na adolescência — procurando por uma mágica silenciosa no cotidiano. Neste momento de incerteza, é reconfortante reconhecer a beleza nos pequenos detalhes ao nosso redor.”