Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Augusto Gomes
Mariposa beija-flor.
Chuva de raios cai sobre a Serra da Moeda, em Minas Gerais.
Áreas de Proteção do Cerrado | Fenômeno da bioluminescência de larvas de besouro em cupinzeiros no Parque Nacional das Emas (GO). O parque é uma das duas reservas de cerrado contempladas como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco no Brasil.
Fernando Silveira, professor da Universidade Federal de Minas Gerais, examina um raro exemplar de Arthrocereus glaziovii, cactácea endêmica e ameaçada de extinção dos Campos Rupestres ferruginosos do Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais.
Bokermannohyla alvarengai, anfíbio endêmico da cordilheira do Espinhaço, camufla-se entre rochas. A espécie só é encontrada em campos rupestres de altitudes maiores que 1.000 m.
Boana cipoensis, popularmente conhecido como “perereca de pijama”, é outro belo anfíbio endêmico dos Campos Rupestres do Espinhaço, em Minas Gerais. Devido à distribuição geográfica restrita, ela tem sido afetado pela conversão dos campos naturais em pastagens, áreas de mineração e expansão urbana.
A rodovia MG-010, outrora uma poeirenta estradinha de terra, serpenteia as montanhas na região do Alto Palácio, na Serra do Cipó, Minas Gerais.
Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais iniciam trilha no Parque Estadual do Pico do Itambé, em Minas Gerais, em busca de anfíbios endêmicos e ameaçados de extinção. A região também faz parte da cordilheira do Espinhaço.
Flores da Vellozia sp. aparecem depois das primeiras tempestades do verão em Minas Gerais. Depois de um período de seca severa, a chuva traz vida e cor aos Campos Rupestres.
As cavernas da cordilheira do Espinhaço também guardam uma biodiversidade peculiar. Morcegos e animais troglóbios perseveram nesses ambientes escuros.