Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Bence Máté
Máté prefere que seus alvos sejam iluminados por qualquer luz natural que esteja à mão, luz da lua, luz das estrelas ou o brilho do nascer ou do pôr-do-sol. Mas um flash rápido ajuda a iluminar os animais nas sombras, como esse grupo de garças azuis ao pôr-do-sol no Kiskunsági National Park na Hungria.
Para tirar esta foto do búfalo de água visitando um aguaceiro durante a noite, Máté colocou uma câmera remota em uma caixa impermeável perto de um bebedouro e empilhou pedras sobre ela.
Muitas das fotografias da vida selvagem africana de Máté, incluindo esta das zebras que visitam um aguaceiro em uma reserva de caça, foram tiradas com um sistema de operação remota.
Iluminado por uma explosão de luz de flash, um elefante é acompanhado por uma zebra distante sob um céu estelado. Máté teve que esperar mais de duas semanas por esta foto, tirada na Zimanga Game Reserve.
A luz das aldeias próximas compete com as estrelas enquanto o búfalo de água se aproxima, bebe e parte da lagoa na Zimanga Game Reserve na África do Sul.
Provavelmente assustado pelo som do clique do obturador da câmera remota, um leão faz uma pausa para investigar. O jovem macho esperou quase meio minuto antes de seguir em frente, revelando um retrato de concentração paralisada.
Na noite de uma lua cheia, Máté esperou em um carro para tentar fotografar animais sob a luz do luar. As nuvens apareceram e ficaram a noite toda, limpando apenas perto do amanhecer enquanto a lua afundava no horizonte. Quando Máté se preparava para sair, um búfalo de água apareceu. Um javali se juntou à foto enquanto Máté seguia silenciosamente a pé para fazer a foto.
Ao tirar esta foto, a maior dificuldade foi devido ao fato de terem ocorrido 40 segundos de tempo de exposição, e os animais raramente ficaram imóveis por muito tempo. O equipamento foi montado em uma colina para poder ver as estrelas. Apesar de tudo isso, devido à enorme seca na área, houve duas noites quando eu também consegui atirar hipopótamos em Mkuze, na África do Sul.
Três filhotes de cão selvagem brincam juntos em Mkuze, na África do Sul. O brinquedo deles? A perna de uma desafortunada impala.