África do Sul planeja acabar com controversa indústria de leões cativos

O ministério do meio ambiente do país deixará de emitir autorizações para criar, manter, caçar ou interagir com leões criados em cativeiro.

Flor nunca antes documentada desabrocha em uma das árvores mais raras do mundo

Existem apenas cerca de 24 árvores da espécie Karomia gigas em seu habitat selvagem na Tanzânia. A nova flor é um sinal de esperança para a sobrevivência da espécie.

Túmulo de criança é o mais antigo sepultamento humano encontrado na África

Com o corpo aparentemente envolto em uma mortalha e a cabeça depositada sobre uma almofada, os restos mortais da criança desenterrada no Quênia podem esclarecer as origens remotas do sepultamento como ritual funerário.

Mamães-chimpanzés são como nós: choram, fazem carinho e reservam um tempo só para elas

Novas pesquisas estão revelando mais informações sobre as mães chimpanzés. Esse conhecimento é fundamental para ajudar a conservar as espécies de chimpanzés que estão ameaçadas de extinção.

Luxor, a cidade de ouro perdida, é redescoberta por arqueólogos no Egito

A cidade de 3,4 mil anos, construída pelo faraó Amenhotep III, foi abandonada por seu filho herege, Akhenaton, e contém resquícios incrivelmente preservados.

Por que gorilas machos batem no peito? Novo estudo oferece evidências curiosas

King Kong tornou esse comportamento famoso, mas cientistas ainda sabem pouco sobre por que os grandes símios realizam essa exibição de percussão.

Apreensão de animais silvestres diminui, mas comércio ilegal deve se intensificar em breve

Uma análise exclusiva para a National Geographic mostra que as apreensões de escamas de pangolim, chifres de rinoceronte e marfim durante a pandemia de covid-19 tiveram um declínio acentuado.

Praga de gafanhotos assolou a África Oriental – combatê-la com agrotóxicos traz novos problemas

O uso intenso de agrotóxicos de amplo espectro parece ter retardado a invasão de gafanhotos-do-deserto. Ainda não se sabe ao certo quais são as repercussões dessa abordagem.

Perfurações exploratórias de petróleo são ameaça tóxica para o Okavango

A empresa de exploração de petróleo ReconAfrica aparentemente não tomou uma medida fundamental que, segundo especialistas, previne a contaminação das água subterrâneas na Namíbia.

Perfuração exploratória de gás e petróleo tem início na região do Okavango, na Namíbia

Plataforma exploratória avaliada em milhões de dólares da ReconAfrica começou, em janeiro, a perfurar o leito de um rio que se encontra no habitat de elefantes, a cerca de 257 quilômetros do Delta do Okavango.

Como a maior população de rinocerontes do mundo diminuiu 70% em uma década

O Parque Nacional Kruger na África do Sul foi afetado por caçadores ilegais, corrupção e estiagem.

Conflitos entre humanos e hipopótamos explodem em área intocada do Quênia

Inundações e as consequências econômicas da covid-19 estão colocando pescadores famintos contra hipopótamos famintos — trazendo consequências mortais.

Nova espécie de camaleão pode ser o menor réptil do mundo

Praticamente do tamanho de uma semente de girassol, a criatura de Madagascar recentemente descrita já pode estar criticamente ameaçada de extinção.

Será que o ‘monstro do rio’ Spinosaurus caçava como as aves pernaltas?

Novo estudo refuta as afirmações de que o temível dinossauro com mais de 15 metros de comprimento conseguia perseguir ativamente sua presa debaixo d’água.

Zebras com manchas e listras incomuns podem ser um alerta sombrio sobre o futuro da espécie

Animais com padrões de pelagem anormais podem ser consanguíneos, uma “evidência dramática” dos prejuízos causados a animais silvestres pela fragmentação de habitats, segundo novo estudo.
1:41

Por que os geladas – ou macacos-de-coração-em-sangue – carregam uma marca no peito

Habitantes das Terras Altas da Etiópia, os geladas são um dos únicos primatas que passam a maior parte da vida sentados – um fator determinante para a evolução da espécie.

Poeira do Saara faz mal à saúde – mas é crucial para a vida e o clima da Terra

Nuvem de poeira do Saara é uma versão superdimensionada daquelas que atravessam o Atlântico o tempo todo, transportando partículas que irritam os pulmões, mas também fertilizam a vida dos oceanos e a vegetação.
19:25

Uma sinfonia inacabada

A orquestra Miagi dedica sua existência em ajudar a África do Sul a superar sua história de violência, conflitos e segregações através do poder da música. Sua missão é baseada no trabalho e no legado de Nelson Mandela, ganhador do Nobel da Paz em 1993.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados