Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Carsten Peter
O Estádio Nacional de Pequim, como mostra a foto, também é conhecido como Estádio Nacional ou Ninho de Pássaro, tudo por causa de sua arquitetura arrojada.
O registro de um tornado em forma de funil se forma sob uma nuvem de tempestade no estado do Kansas, nos Estados Unidos.
Pesquisadores registram o funil que se cria quando um tornado é formado. Segundo a Nasa, tornados podem ter ventos de até 300 quilômetros por hora.
Um tornado de categoria F3 se espalha em uma pradaria de Dakota do Sul. A escala Fujita era usada para medir a velocidade do vento com base nos danos deixados por um tornado, e um tornado F3 tinha velocidades de vento de cerca de 300 km/h. Os Estados Unidos agora usam a escala EF (Enhanced Fujita), que leva em conta mais variáveis ao atribuir velocidades de vento a um tornado.
Nuvens pesadas pairam sobre uma propriedade rural em ruínas no Meio-Oeste dos Estados Unidos, prenunciando um possível tornado. Os tornados se formam quando as correntes ascendentes que abastecem as tempestades com ar quente e úmido se transformam em um vórtice, ou redemoinho de alta velocidade.
Um fotógrafo capturou este close-up extremo dentro de um funil de tornado em Manchester, Dakota do Sul, nos Estados Unidos. A combinação de ventos fortes, detritos voando e o barulho alto do tornado teriam deixado esse fotógrafo muito desconfortável.
O céu manchado pela tempestade paira sobre os restos de uma casa móvel demolida por um tornado que passou. Os tornados matam cerca de 60 pessoas nos Estados Unidos todos os anos e causam bilhões de dólares em danos materiais.
Caçadores de tornados se apressam com a aproximação de uma tempestade em Dakota do Sul, nos Estados Unidos. O estado faz parte do "Tornado Alley", uma área do meio-oeste dos Estados Unidos que tende a registrar mais tornados graves do que o resto do país.
Uma rara formação de nuvem "nave-mãe" paira sobre Childress, no Texas, Estados Unidos. Os caçadores de tornados de lá passaram sete horas e mais de 240 km rastreando a tempestade supercélula que produziu essa formação de nuvens. As tempestades supercélulas são conhecidas por gerar tornados com ventos superiores a 320 km/h.
A liberação de gases e cinzas vulcânicas afeta diretamente a saúde. Alguns desses efeitos são perceptíveis em curto prazo (como dores de cabeça ou dificuldade para respirar), enquanto outras consequências são causadas pela exposição prolongada e podem levar, por exemplo, a distúrbios respiratórios. Na foto: uma equipe trabalhando em uma expedição para levar alimentos, água e equipamentos nas proximidades do vulcão Nyiragongo, na República Democrática do Congo.