Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Emory Kristof
Mais de 50 navios e 20 aeronaves desapareceram no Triângulo das Bermudas nos últimos tempos. A imagem mostra o casco do navio Mary Celestia, que afundou em 1865 ao largo da costa sul da Ilha das Bermudas, e é visto por mergulhadores a quase seis metros de profundidade.
Casco do navio Mary Celestia, que afundou em 1865 ao largo da costa sul da Ilha das Bermudas, e é visto por mergulhadores a quase seis metros de profundidade.
Em 1985, o Argo, veículo de busca subaquático fotografado descendo em direção à localização do Titanic, foi um elemento fundamental na localização do navio. Sua estrutura oca de aço suporta câmeras de vídeo, sonar de varredura lateral, um sistema de cronometragem computadorizado e outros equipamentos eletrônicos.
Vista da hélice do Titanic a partir da Mir.
O diretor de cinema e explorador James Cameron contou com esse submersível russo de titânio Mir durante as filmagens de seu sucesso de bilheteria de 1997, Titanic.
As bandeiras mostram a cooperação do país em uma expedição de pesquisa marinha. Oceano Índico.
Mergulhador ajuda a lançar o submarino Alvin de águas profundas na Fossa Cayman para uma expedição de pesquisa sobre a crosta oceânica, liderada por Robert Ballard, Explorador da National Geographic, para uma matéria na edição de agosto de 1976.
The rusted prow (bow) of the Titanic rests on the bottom of the North Atlantic.
Mergulhadores movimentam uma isca de sangue de vaca pelo Lago Ness, na Escócia, tentando atrair o famoso monstro “Nessie” ao alcance das câmeras. Embora sejam escassas as evidências científicas sobre monstros modernos, como o monstro do Lago Ness, Pé Grande e Homem-Mariposa, entusiastas ainda seguem buscando.
As luzes de um submersível dão um brilho fantasmagórico à proa enferrujada do RMS Titanic. O famoso transatlântico, que afundou depois de atingir um iceberg em 14 de abril de 1912 foi descoberto em 1985 perto de Newfoundland, a cerca de 3,8 mil metros de profundidade.