Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Emory Kristof
A estrutura metálica de um banco do convés do R.M.S. Titanic jaz entre os destroços no fundo do oceano nesta imagem tirada em 1991. Desde então, ela foi acompanhada por parte da amurada da proa icônica do navio.
O interior de uma cabine de primeira classe do RMS Titanic foi fotografado em 1991, coberto de ferrugem e com duas janelas abertas. Os seres humanos também estão contribuindo para a deterioração dos destroços, pois o turismo e as expedições científicas perturbam o local.
Vista aérea da grade na proa do R.M.S. Titanic, fotografada em 1991. Cientistas descobriram que o navio está repleto de bactérias que podem corroer o metal.
As luzes Mir 2 iluminam as características do convés da proa, mostrando o guincho da âncora de bombordo do R.M.S. Titanic.
Nas décadas desde que o R.M.S. Titanic foi descoberto no Atlântico Norte, a condição dos destroços foi corroída pela ferrugem e por comunidades de micróbios. Mais recentemente, um trecho da grade de sua icônica proa caiu no fundo do oceano.
Mais de 50 navios e 20 aeronaves desapareceram no Triângulo das Bermudas nos últimos tempos. A imagem mostra o casco do navio Mary Celestia, que afundou em 1865 ao largo da costa sul da Ilha das Bermudas, e é visto por mergulhadores a quase seis metros de profundidade.
Casco do navio Mary Celestia, que afundou em 1865 ao largo da costa sul da Ilha das Bermudas, e é visto por mergulhadores a quase seis metros de profundidade.
Em 1985, o Argo, veículo de busca subaquático fotografado descendo em direção à localização do Titanic, foi um elemento fundamental na localização do navio. Sua estrutura oca de aço suporta câmeras de vídeo, sonar de varredura lateral, um sistema de cronometragem computadorizado e outros equipamentos eletrônicos.
Vista da hélice do Titanic a partir da Mir.
O diretor de cinema e explorador James Cameron contou com esse submersível russo de titânio Mir durante as filmagens de seu sucesso de bilheteria de 1997, Titanic.