Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Hugo Van Lawick
Desde os primeiros dias em Gombe, Jane ocasionalmente acampava em um ponto alto da reserva para observar os chipanzés à noite e cedo pela manhã. Esta fotografia provavelmente foi reencenado a pedido de Hugo quando ele foi contratado pela National Geographic para retratar a vida e o trabalho da cientista.
Com a ajuda de David David Greybeard, Jane mostra a bandeira da National Geographic Society em uma foto publicada em 1965. Nos primeiros anos em Gombe, o suporte financeiro da Society ajudou Jane a continuar o trabalho dela. A popularidade da cientista atraiu muita audiência para as transmissões e publicações da NG.
Empoleirada em um corda, um macaco fêmea chamado Fifi observa Jane beber seu drink enquanto espera que ela lhe ofereça uma banana. Com o tempo, Fifi tornou-se uma matriarca dos chipanzés de Gombe e criou sete filhos. Em 2004, quando a chipanzé e seu filho mais novo desapareceram, Jane disse que era "um momento realmente triste."
Com binóculos nas mãos, Jane subia árvores procurando vistas melhores dos chipanzés que ela estudava. Hugo van Lawick tirou esta foto; ele e Jane se casaram um ano antes da imagem aparecer na National Geographic acompanhando um artigo escrito pela cientista intitulado "Novas descobertas sobre os chimpanzés africanos".
Flint foi a primeira cria nascida em Gombe depois da chegada de Jane. Com ele, Jane teve a oportunidade de estudar os chimpanzés e de ter contato físico, algo que agora não é mais apropriado com espécimes selvagens.