Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Jaime Rojo
As borboletas-monarca possuem um gene especial para músculos altamente eficientes, o que lhes dá uma vantagem para voos de longa distância pelo continente.
A maioria das borboletas-monarca vive apenas cerca de um mês, mas a quinta geração vive até oito meses — o tempo necessário para voar do Canadá para os EUA e para o centro do México.
Borboletas-monarca sobem ao céu na reserva da biosfera em Michoacan, México. A espécie é especialmente vulnerável a pesticidas e perda de plantas nativas devido à agricultura.
Um detalhe de uma asa de monarca mostra as cores vibrantes que sinalizam aos predadores que o inseto é tóxico para comer.
Em qualquer ano, há cinco gerações separadas de borboletas-monarca migrando pela América do Norte; um ciclo de vida tão complexo significa que contar monarca fora do México é uma tarefa difícil.
As borboletas-monarca se reúnem na Reserva da Biosfera da Borboleta-Monarca, em Michoacan, México, parte de seus locais de invernada.
Dead monarch butterflies carpet a snowy forest floor in Michoacán state. At least nine million, over 40 percent of this colony, died after an unusually intense spring storm—possibly due to climate change—hit their mountain sanctuary. This image appears in the September 2017 issue of National Geographic magazine.