Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Nick Hawkins
Morcegos-vampiros-comuns em uma caverna na Costa Rica.
Uma pesquisadora remove uma costela do corpo de Wolverine, uma baleia-franca macho de nove anos de idade. A equipe de necropsia buscou hematomas, ossos quebrados e hemorragia, que poderiam indicar um trauma contuso, indicativos de uma colisão com navio. Os resultados preliminares não revelaram a causa da morte, mas as análises adicionais das amostras de tecido ainda podem dar uma resposta.
Wolverine sobreviveu a uma colisão com um navio e a três ocasiões em que ficou preso a equipamentos de pesca, mas em junho, foi encontrado morto. A causa de sua morte ainda não foi determinada.
Uma baleia-franca-do-atlântico-norte tira a cabeça da água no Golfo de São Lourenço. Essas baleias correm risco de extinção, ameaçadas principalmente pelas colisões com navios e por ficarem presas em equipamentos de pesca.
Cordas de pesca em volta da cabeça e da boca de uma baleia-franca-do-atlântico-norte no Golfo de São Lourenço. Quando as baleias ficam presas, podem morrer de fome ou se afogar. Uma equipe de resgate ficou de prontidão, mas essa baleia conseguiu se soltar sozinha depois de três horas.
Pesquisadores fazem a necropsia em Punctuation, uma baleia-franca-do-atlântico-norte fêmea que recebeu esse nome devido às cicatrizes em sua pele. Em junho, ela foi encontrada morta no Golfo de São Lourenço, uma das seis que morreram nas últimas seis semanas.