Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Nora Lorek
Duas mulheres seguram seu recém-nascido enquanto o gato vagueia no sofá. A toxoplasmose, uma das zoonoses mais comuns no mundo, é transmitida pelo gato.
Quando a guerra eclodiu no Sudão do Sul, milhares de pessoas fugiram para Uganda carregando seus pertences em lençóis. A fotógrafa Nora Lorek tirou retratos de famílias contra o pano de fundo de seus lençóis, e uma seleção de imagens foi publicada na edição de maio de 2018.
Susan Meneno segura a filha de um ano em frente ao campo de girassóis de sua família no acampamento de refugiados de Bidibidi, em Uganda. Ninguém em sua família tem emprego, mas alguns ganham dinheiro com a colheita, e ela sonha em abrir um negócio de confecção de roupas.
Knight Mai (à esquerda) e Florence Stima (à direita), sul-sudaneses, trabalham em um salão no acampamento de refugiados de Bidibidi, em Uganda. Cada uma ganha menos de cinco dólares por semana. Pequenos estabelecimentos ocuparam segmentos de mercado, mas poucas empresas privadas aproveitaram o potencial de mão de obra do acampamento.
A maioria dos residentes no acampamento de refugiados de Bidibidi, em Uganda, são crianças, muitas das quais também trabalham para ajudar as famílias. Em uma pequena tenda perto de sua casa na Zona 5, Steven Ladu, com 13 anos, vende doces.
No Sudão do Sul, Rose Asha Sillah, na foto com a filha, ajudou a abrir uma empresa madeireira que aumentou as operações para 35 funcionários. No acampamento de refugiados de Bidibidi, em Uganda, ela abriu um centro para mulheres que ensina práticas como bordado e agricultura a cerca de 400 mulheres. Sem instituições financeiras, até empreendedores inovadores enfrentam dificuldades, mas Sillah acha que vale a pena. “Vamos passar 10 anos chorando pelo Sudão do Sul?”, indaga ela. “Precisamos olhar para o futuro.”
Irene Sonia posa em frente a uma milaya, ou colcha, uma das poucas coisas que sua mãe conseguiu levar consigo quando fugiram do Sudão do Sul para a Uganda.