
Técnico desce içado de helicóptero para realizar uma manutenção no parque eólico Horns Rev em Esbjerg, na Dinamarca. Quando esta foto foi publicada na edição de agosto de 2005, a energia eólica correspondia a 20% de toda a eletricidade na Dinamarca.
Gilbert Grosvenor, o primeiro funcionário em tempo integral da National Geographic Society, testa uma nova câmera Speed Graphic, em 1913. Mas esta foto não seria impressa até a edição de outubro de 1963, que celebrou o 75o aniversário da sociedade. A essa altura, Grosvenor havia atuado como diretor e presidente da sociedade e editor da revista até se aposentar em 1954.
Ativista indiano-americano gay do lado de fora do histórico Stonewall Inn após um evento que arrecadou fundos para pessoas LGBTQIA+ na Índia. Esta foto foi originalmente publicada em uma reportagem de setembro de 2018, intitulada “Building a New American Dream” (Construindo um novo sonho americano, em tradução literal) sobre os americanos do sul da Ásia.
Gato chamado Caramel senta-se com uma visitante no café Le Louis IX, em Paris. Esta foto icônica foi publicada pela primeira vez na edição de julho de 1989, inteiramente dedicada à França.
Morcego coberto de pólen emerge de uma flor da árvore da espécie Talipariti elatum, em Cuba. Esta foto foi publicada em uma reportagem de março de 2014 que retratou a fascinante relação entre algumas flores tropicais e morcegos polinizadores.
Pai mostra à filha as flores em Sherwood Gardens, Maryland, Estados Unidos, em meados da década de 1950. Parte da edição de maio de 1956 foi dedicada às flores vibrantes que aparecem todo mês de maio no jardim desde sua gênese na década de 1920.
Mãe transgênero e sua filha participam da marcha do orgulho LGBTQIA+ em Nova York. Esta foto inédita foi tirada como parte da cobertura de Lynn Johnson para a reportagem de capa da edição de janeiro de 2017 sobre gênero.
Relâmpagos sobre um monte em Adobe Town, Wyoming, nos Estados Unidos. Esta foto foi publicada em uma reportagem de julho de 2005 sobre a batalha contra perfuração de poços para obtenção de gás natural nas Montanhas Rochosas.
Dois peixes-palhaço se amontoam em sua anêmona hospedeira nas Filipinas. Um estudo de 2019 revelou que os ovos de peixe-palhaço não eclodem quando expostos à luz artificial à noite.
Quando a guerra eclodiu no Sudão do Sul, milhares de pessoas fugiram para Uganda carregando seus pertences em lençóis. A fotógrafa Nora Lorek tirou retratos de famílias contra o pano de fundo de seus lençóis, e uma seleção de imagens foi publicada na edição de maio de 2018.
A matéria de capa da edição de julho de 2002 foi dedicada às águias-de-cabeça-branca. Desde 2009, a população de águias-de-cabeça-branca nos Estados Unidos contíguos quadruplicou.
Uma reportagem on-line publicada em março de 2021 retratou o ativismo pelos direitos civis no Oregon, que, ao se tornar um estado em 1859, instaurou uma lei que proibia residentes negros. Na imagem, o artista e ativista de Portland, Cleo Davis Jr., caminha com seus filhos em seu bairro.
Família monta acampamento ao lado de plantas de rododendros na região de Roan Mountain, no Tennessee, Estados Unidos. Esta foto foi publicada em uma reportagem de junho de 1957 dedicada aos rododendros de Roan Mountain, flores tão famosas que ganharam seu próprio festival anual.
Crianças pulam corda na Fourth Street, na região noroeste de Washington, D.C. Esta foto foi publicada em uma edição de janeiro de 1983 sobre a vida cotidiana e a cultura da capital dos Estados Unidos.
Uma reportagem na edição de junho de 1995 documentou a recuperação das populações de lontras-marinhas depois que o comércio de peles quase as levou à extinção. Na imagem, três lontras órfãs flutuam juntas no aquário da baía de Monterey, na Califórnia, Estados Unidos.
Fotógrafo nada ao lado de crocodilo-americano nos Jardins da Rainha, uma reserva marinha em Cuba. Esta foto inédita foi tirada para compor a cobertura de uma reportagem de novembro de 2016 na reserva.
Funcionários do museu do Louvre levam a “Mona Lisa” para sua inspeção anual. Quando esta foto foi publicada, na edição de junho de 1971, o museu se preparava para dobrar o número de peças em exposição.
No Aquário Two Oceans, na Cidade do Cabo, na África do Sul, jovem visitante observa os peixes nadando na exposição da floresta de algas. Na natureza, as florestas de algas da África do Sul abrigam peixes que não são encontrados em nenhum outro lugar do mundo.
Um ensaio fotográfico na edição de abril de 2017 exibiu modelos em miniatura, construídos e fotografados pelos artistas Lori Nix e Kathleen Gerber, que retratam como o mundo pode ficar depois que os humanos desaparecerem. Este modelo retrata um jardim botânico coberto de vegetação.
Pai e filho pescam com uma grande rede de pesca ao amanhecer no rio Yangtze, em Wushan, na China. O Yangtze é o terceiro rio mais longo do mundo, estendendo-se por mais de 6,2 mil quilômetros no território chinês.
Apicultor em Ames, Iowa, nos Estados Unidos, pulveriza fumaça para acalmar as abelhas durante o expediente em uma plantação de girassóis. Esta foto foi tirada para compor uma reportagem sobre preservação de sementes heirloom na edição de julho de 2011.
Uma reportagem na edição de fevereiro de 1940 relatou a produção e as diversas utilidades da borracha. Na imagem, operária estampa o rosto do Mickey Mouse em balões na cidade de Ravenna, em Ohio, nos Estados Unidos.
Luz solar e águas límpidas criam recifes de corais bonitos e saudáveis na costa da Arábia Saudita, no Mar Vermelho. Uma reportagem na edição de março de 2012 documentou os esforços para celebrar e preservar os mares da Arábia.
Peregrina budista sobe ao sagrado Monte Kawagebo na província de Yunnan, na China, entre bandeiras de oração. Sua jornada para circundar a montanha levará quase duas semanas.
Grupo de águas-vivas da espécie Chrysaora quinquecirrha nadando no Aquário de Monterey Bay, na Califórnia, Estados Unidos. As águas-vivas existem há mais de 500 milhões de anos.
Refugiado não-binário de Uganda do lado de fora de abrigo fundado para refugiados LGBT em Nairóbi, no Quênia. Este retrato inédito foi tirado em 2020 como parte do álbum da fotógrafa Nichole Sobecki que retratou os efeitos do novo coronavírus no Quênia.
Repousando em seu beliche a bordo do navio USS Paul Hamilton, esse marinheiro usa óculos emissores de luz por um breve período após acordar. Quando esta foto foi publicada em uma matéria sobre o sono publicada em agosto de 2018, a cientista Nita Shattuck estava realizando testes com esses óculos para verificar se poderiam redefinir os relógios biológicos dos marinheiros.
No vale de Hunza, no Paquistão, times de futebol feminino de vilarejos próximos entram em campo para um campeonato. Esta foto foi exibida em uma matéria online intitulada “A manifestação da voz das mulheres no Paquistão”, publicada em fevereiro de 2019.
Esta foto de barcos na enseada do Chifre de Ouro foi exibida na matéria intitulada “A Constantinopla de Hoje”, publicada em junho de 1922. A cidade, que antigamente era a sede do Império Otomano, mudou de nome para Istambul em 1930.
A edição de novembro de 2017 documentou novas descobertas sobre os pterossauros. Nesta foto, uma escultura em tamanho real de um Quetzalcoatlus northropi, que viveu no período Cretáceo Superior, recebe uma demão de tinta em um estúdio em Minnesota, Estados Unidos.