Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Paul Chesley
Uma mulher trabalha em um tear em uma fábrica têxtil em Hangzhou, na China. As mulheres representam quase a metade da força de trabalho da China, de acordo com o Banco Asiático de Desenvolvimento.
Um retrato do rei ocupa um lugar de honra nessa árvore de Natal em Bangkok, capital da Tailândia.
Pinheiro Bristlecone como este na Califórnia estão entre as árvores vivas mais antigas. Convencido de que seus anéis poderiam revelar a história climática da Terra, o dendrologista Edmund Schulman passou verões buscando a espécie. Em 1953, ele encontrou seu patriarca, o pinheiro Matusalém, em White Mountains, Califórnia, com cerdas de 4.676 anéis, então o mais antigo do mundo. Em 1964, Donald Currey, um estudante de pós-graduação, encontrou pinheiros bristlecones em Nevada que rivalizavam com o de Shulman. Currey convenceu o Serviço Florestal a cortar uma árvore para estudo. Ao extrair a espécie para determinar sua idade, constatou-se 4.844 anéis. A árvore mais antiga descoberta até aquela época havia sido cortada inadvertidamente. A Matusalém ainda está de pé; sua localização continua sendo um segredo.
Surfe e dispersão de espuma enquanto uma grande onda quebra na costa de Palau. Mais de 250 ilhas compõem o país, uma fortaleza japonesa durante a Segunda Guerra Mundial.