Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Ronan O'Connell
Os mascarados vão de casa em casa tocando tambores, banjos, violinos e flautas irlandesas.
Edwina Guckian, retratada com seu filho e marido, liderou o renascimento da prática de mumming no Condado de Leitrim.
No Condado de Leitrim, na Irlanda, um grupo de pessoas mascaradas, vestidas com fantasias feitas de palha, preparam uma apresentação para a comunidade, às vésperas do Natal. O “mumming”, uma antiga tradição irlandesa, vem sendo praticada novamente em todo o país, por pessoas de todas as idades, como uma forma de diversão e conexão durante a pandemia de covid-19.
Caminho na encosta leva às Cavernas de Keshcorran, no condado de Sligo, que, segundo a lenda irlandesa, representavam as portas do inferno e estavam ligadas à Oweynagat.
Obra de arte representando o templo que outrora existiu em exposição no atual sítio arqueológico de Rathcroghan. Foi o principal ponto de encontro do reino de Connaught há dois mil anos
A entrada de aparência comum da gruta Oweynagat, em Rathcroghan, Irlanda, não revela seu papel central na história pagã celta. É conhecida como um portal para o submundo repleto de demônios e o local de nascimento do festival de Samhain, a raiz antiga do Dia das Bruxas. Agora, a Irlanda está solicitando que o sítio arqueológico seja classificado como Patrimônio Mundial da Unesco.
O fabricante de violinos Daniele Tonarelli, é um dos mais de 150 luthiers de Cremona. Embora a pandemia de covid-19 tenha atingido duramente a cidade italiana, um novo conservatório pode ajudar a revitalizar a economia e trazer os turistas de volta à cidade.