Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Busca
fechar
Menu
Explorar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Foto do dia
Fotografia
VÍDEO
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Mais National Geographic
Assuntos, autores e fotógrafos
Exploradores
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre National Geographic
Anúncios com base em interesses
Proteção de dados no Brasil
fechar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Página do Fotógrafo
Thomas Peschak
Um boto-cor-de-rosa espreita logo abaixo da superfície de uma floresta inundada no Rio Ariaú, no Brasil.
Embora tenhamos a tendência de pensar nas águas da bacia do rio Amazonas como sendo turva e escura, Thomas Peschak encontrou uma clareza surpreendente ao capturar esse peixe bagre dourado nas cabeceiras do rio na Bolívia. O bagre é emblemático das “joias ocultas” que tornaram essa história um deleite visual e textual, diz Keefe.
Os papagaios-do-mar do Atlântico vivem nas margens do Ártico (um deles é mostrado na Islândia na foto). Duas subespécies se hibridizaram em algum momento desde 1910, depois que a maior das duas subespécies se deslocou para o sul. As aves híbridas agora povoam Bjørnøya, a ilha mais ao sul do arquipélago de Svalbard, na Noruega.
Um tubarão-de-pontas-negras-do-recife atravessa um mangue de Aldabra Atoll, nas ilhas Seychelles, que serve tanto de berçário quanto de local de caça para muitas espécies marinhas. A ilha abriga uma das populações de tubarões mais saudáveis da costa do Oceano Índico.
Trabalhador separa material a ser reciclado em um centro de reciclagem na Ilha Santa Cruz, em Galápagos, Equador. Três princípios regem à lógica da economia circular: eliminar o desperdício e a poluição desde o início, manter produtos e materiais em uso e regenerar sistemas naturais.
Um pinguim-africano toma a frente sobre um rochedo em Mercury, uma ilha desabitada próxima à costa da Namíbia. A Ilha Mercury é designada como Área Importante para Preservação de Aves (IBA, na sigla em inglês).
O biólogo Octavio Aburto mergulha perto da Ilha Espíritu Santo. Ele estuda as razões que levam algumas reservas a terem bons resultados. Descobriu que o segredo está no modo de vida. “Nós criamos um sentimento de orgulho, um compromisso com a recuperação”, explica.
O filhote de elefante-marinho-do-norte vem espiar a câmera perto da Ilha Guadalupe. Nas reservas, espécies antes quase extintas podem se reproduzir. Uma questão fundamental para a conservação dos mares hoje é: como maximizar essa capacidade de recuperar as populações?
As comunidades de Baja têm diversas estratégias para sobreviver com os recursos do mar. Alguns dependem do turismo, como o ex-pescador da Baía Magdalena que leva os visitantes para ver tubarões, baleias e pelicanos que mergulham para pescar.
Um tubarão-branco desliza nas águas da Reserva da Biosfera Isla Guadalupe, a 200 quilômetros da costa. Mergulhadores são atraídos a este lugar, um dos dois pontos no planeta onde estes tubarões se reúnem em águas claras. O ecoturismo em Baja rende milhões de dólares para o México.