História

O outro lado da história de Diana

Documentário ‘Lady Di: Suas Últimas Palavras’ traz uma série de relatos pessoais da Princesa concedidos em gravações secretas. Quarta-feira, 8 Novembro

Por National Geographic

Em 1991, de dentro do Palácio Kensington em Londres, Diana, a Princesa de Gales, participou de uma série de entrevistas secretas, gravadas com sua permissão por um amigo próximo, em nome do jornalista Andrew Morton. O autor estava escrevendo um livro sobre a vida de uma das mulheres mais fotografadas no mundo.

O público não sabia que, por exemplo, ela havia se casado com Charles, Príncipe de Gales, em um momento de crise conjugal. Essa e outras revelações estão em obra do National Geographic Documentary Films que traz os pensamentos e sentimentos de Diana em uma época específica de sua vida, quando apresenta um lado diferente de uma história complicada: o lado dela, contado na voz da própria Princesa. Muitos dos depoimentos são gravações únicas e inéditas.

“"Eu percebi que assumi um papel enorme, mas não tinha ideia no que estava entrando".”

por Lady Di

Com produção executiva do aclamado cineasta Tom Jennings, vencedor do prêmio Peabody pela 1895 Films (Challenger Disaster: Lost Tapes; MLK: The Assassination Tapes), a produção convida a uma nova perspectiva da emocionante jornada da Princesa, desde sua infância até seu relacionamento com Sua Alteza Real, o Príncipe de Gales, além de toda sua vida pública sob um olhar minucioso.

Lady Di: Suas Últimas Palavras está disponível no NAT GEO PLAY. Baixe o aplicativo para Android ou para iOS