Última refeição de múmia sacrificial do pântano surpreende pesquisadores

Novo estudo sobre o Homem de Tollund da Dinamarca revela o que ele comeu — e, mais importante, não comeu — antes de seu assassinato, há 2,4 mil anos.

Trutas podem se ‘viciar’ em metanfetamina – e impacto na natureza seria desastroso

Novos experimentos laboratoriais demonstraram que drogas ilegais podem ter um impacto pouco conhecido em animais selvagens de água doce.

Os neandertais produziram ‘arte’ na lendária Caverna do Unicórnio?

Um pedaço de osso do tamanho de uma peça de xadrez lapidado antes da chegada de humanos modernos à região levanta questões sobre a expressão artística em outros humanos além do Homo sapiens.

Escultura sinuosa de cobra da Idade da Pedra encontrada na Finlândia

Cientistas tentam compreender o significado e o propósito da descoberta única feita na margem de um lago que existiu há 4 mil anos.

Cidade dinamarquesa é a capital mundial dos contos de fadas

Cidade natal do antigo escritor Hans Christian Andersen, Odense criou um tributo à história e imaginação.

Por que ‘miniflorestas’ estão surgindo nas grandes cidades

Florestas comunitárias do tamanho de uma quadra de basquete podem fazer uma diferença enorme ao fornecer sombra, desenvolver plantas e atrair animais e até mesmo armazenar um pouco de carbono.

Bolsão de magma encontrado na Islândia sugere existência de mais ‘bombas-relógios’

Geólogos ficaram perplexos ao encontrar magma nunca mapeado em alguns dos vulcões mais estudados do planeta. Agora é necessário identificar como detectar esses reservatórios possivelmente perigosos em outros pontos vulcânicos.

Seguindo o rastro da lendária rainha pirata da Irlanda

Na comemoração de 100 anos da independência da Irlanda, uma rota turística é dedicada a esta rebelde do século 16.

Moradores de bairro autoconstruído em Portugal denunciam vida precária na pandemia

Com a colaboração da comunidade, o fotógrafo português José Sarmento Matos documentou a vida dos imigrantes e descendentes africanos e ciganos étnicos que vivem no Jamaica, na zona metropolitana de Lisboa.

A vida segue em Chernobyl, 35 anos após o pior acidente nuclear do mundo

Embora tenha havido evacuações em massa após a catástrofe radioativa, Chernobyl nunca ficou totalmente desabitada.

Veja como a Rainha Vitória reconstruiu a monarquia britânica

Ela assumiu o trono em meio a pedidos para substituir a realeza por uma república. Mas a Rainha Vitória manteve o poder por meio de reformas ambiciosas e políticas imperialistas, e seu legado perdura até hoje.

A vida de príncipe Philip, Duque de Edimburgo, em fotos

Recipiente da Medalha Especial de Ouro, hoje Medalha Hubbard, da National Geographic Society, príncipe Philip morreu nesta sexta-feira, 9 de abril, aos 99 anos.

Outrora segredos de estado, bunkers albaneses agora são museus

Arte e ideias criativas transportam Tirana, a movimentada capital da Albânia, para longe de seu passado comunista.

Tocando de cabeça fria: esses artistas fazem música usando instrumentos de gelo

Utilizando trompetes, harpas e tambores congelados, uma nova forma de arte segue as trilhas da natureza.

Rios e lagos são os ecossistemas mais degradados do planeta. Será possível salvá-los?

A humanidade depende de água doce para seu consumo, alimentação e saneamento, mas suas fontes estão ameaçadas. Agora, a pauta da água doce está se tornando prioridade a conservacionistas.

Mulher pode ter sido poderosa líder europeia – sugere um tesouro de quatro mil anos

As novas descobertas podem refutar a ideia de que o poder estatal é quase exclusivamente um produto de sociedades dominadas por homens, segundo pesquisadores.

Análise de DNA de vítimas de massacre de 6,2 mil anos traz mais perguntas do que respostas

Arqueólogos presumiram que uma família inteira foi morta violentamente há milhares de anos, mas o maior estudo genético de um assassinato em massa já conduzido até hoje refuta a hipótese.

Surto de covid-19 em visons gerou lições preocupantes sobre a pandemia

A disseminação do novo coronavírus expôs problemas em criadouros para produção de peles e em nossa resposta a esses surtos.

Os inestimáveis fósseis de primatas encontrados em um depósito de lixo

À medida que o aterro de Can Mata se expande na Catalunha, paleontólogos estão descobrindo ossos de espécies antigas que são os precursores dos macacos — e nossos.