National Geographic lança primeiro documentário em tecnologia Green Definition: “Os EUA e as Mudanças Climáticas do Planeta”

Green Definition é uma tecnologia inovadora que permite poupar energia quando usarmos televisão. Trata-se de uma resolução certificada e testada mundialmente que tem a capacidade de diminuir até 54% a energia utilizada em algumas televisões.

Por Redação National Geographic
Publicado 20 de dez. de 2018, 17:18 BRST, Atualizado 5 de nov. de 2020, 03:22 BRT
O documentário “Os EUA e as Mudanças Climáticas do Planeta” explora o impacto socioeconômico que produz a mudança climática e os desastres naturais em nosso planeta.
Foto de Keryma Lourenço

Para a National Geographic, o cuidado com o meio ambiente e o desenvolvimento de um modo de vida mais sustentável são projetos prioritários. Sob esse lema, a companhia decidiu inovar e desenvolver uma resolução que permite diminuir a quantidade de energia consumida quando vemos televisão, e tornar-se, desta forma, o primeiro canal de televisão do mundo que permite poupar energia durante o consumo.

Green Definition pode mudar os padrões da indústria sobre soluções de redução de consumo energético e até mesmo mudar a forma que produzimos conteúdo de entretenimento e publicidade.

Sob este lançamento mundial, o National Geographic exibirá neste sábado (22/12), às 21h45, o primeiro documentário com esta norma, Os EUA e as Mudanças Climáticas do PlanetaCentrado no debate sobre o futuro energético dos Estados Unidos desde que o presidente Donald Trump anunciou a saída do Acordo de Paris, o documentário explora o impacto socio-econômico, muito real e tangível, dos desastres que são gerados por causa das mudanças climáticas. A produção mostra os esforços da população que luta contra esse problema nos Estados Unidos, especialmente nas zonas que foram devastadas por desastres naturais como Porto Rico, Califórnia e Flórida.

“Na National Geographic, estamos muito comprometidos com o meio ambiente e constantemente nos perguntamos o quê mais podemos fazer para conseguir um mundo mais sustentável. Decidimos inovar neste novo formato e, através de um conteúdo que impulsiona a conscientização sobre esse assunto, oferecer à nossa audiência mais ferramentas para acompanhar a luta contra a mudança do clima”, comenta Santiago De Cárolis, SVP de Marketing, Programação e Aquisição da National Geographic Partners para a América Latina.

Por esta iniciativa, a National Geographic Partners Latin America foi premiada em 2018 com um Silver Cannes Lion em “Responsible Consumption and Production”, dentro da categoria “Sustainable Development Goals Lions”, que celebra as iniciativas e soluções criativas que buscam o impacto positivo no mundo para alcançar um ambiente mais sustentável e próspero.

Os EUA e as Mudanças Climáticas do Planeta (Paris To Pittsburgh, em inglês) é uma produção da RadicalMedia, produtora agraciada com prêmios Oscar e Emmy, em parceria com a Bloomberg Philanthropies. O documentário foi dirigido por Sidney Beaumont, ganhador de prêmios Emmy, e Michael Bonfiglio, cineasta indicado a prêmios Emmy.  Beaumont também é produtor do documentário. Os produtores executivos são Joe Berlinger, cineasta indicado a prêmios Oscar; Jon Kamen e Katherine Oliver, da Bloomberg Philanthropies.

101 | Mudanças Climáticas
Conheça as causas e o impacto do aquecimento global e das mudanças do clima em nosso planeta.

Sobre Green Definition

As televisões utilizam entre 5% e 8% da eletricidade residencial do mundo. Segundo a ONG Implementação de Equipes e Aparelhos Supereficiente, (SEAD, pela sigla em inglês), isso equivale a 168 terawatt-hora de uso de eletricidade por ano, o que produz 27 megatons de emissões de dióxido de carbono.

Sem descargas nem aplicações especiais, esta resolução oferece ao espectador a oportunidade de poupar energia simplesmente assistindo à televisão. Se cada assinante da National Geographic na América Latina olhasse uma hora deGreen Definition por mês, poderia poupar até 5.4 milhões KWh, energia suficiente para manter 2043 pessoas por um ano ou o equivalente ao que consome uma lâmpada LED acesa por mais de 100.000 anos.

Como funciona Green Definition?

National Geographic desenvolveu um filtro que desliga a metade dos pixels da televisão ligada, o que gera para os telespectadores a ilusão de uma imagem ligeiramente menos exposta e que é perfeita para ser transmitida durante a noite.

mais populares

    veja mais
    Foto de Keryma Lourenço
    Confira o documentário Os EUA e as Mudanças Climáticas do Planeta neste sábado (22/12), às 21h45, no National Geographic.
     

    mais populares

      veja mais
      loading

      Descubra Nat Geo

      • Animais
      • Meio ambiente
      • História
      • Ciência
      • Viagem
      • Fotografia
      • Espaço
      • Vídeo

      Sobre nós

      Inscrição

      • Assine a newsletter
      • Disney+

      Siga-nos

      Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2024 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados