Pequenos animais com ‘cara de coelho’ têm estratégia incomum para sobreviver ao inverno

Depois de 13 anos de estudos, cientistas podem ter solucionado um enigma de longa data que envolvia a pika-do-platô, espécie que habita regiões da Ásia Central.

Fumaça de incêndios florestais nos EUA é mais tóxica do que se pensava

Incêndios florestais colocam em risco imóveis na costa oeste dos Estados Unidos e no Canadá, mas a fumaça decorrente está poluindo o ar até mesmo de lugares distantes, como Nova York.

O verão atual do Hemisfério Norte pode mudar o que sabemos sobre calor extremo

A onda de calor recorde que atingiu o noroeste do Pacífico sugere que as mudanças climáticas elevaram as temperaturas acima do limite esperado.

Classificar furacões em categorias pode não ser o bastante

Um furacão não precisa ser classificado como categoria 5 para causar danos significativos.

Degelo do permafrost leva Parque Nacional de Denali a reimaginar futuro

Grande parte do solo em Denali, no estado do Alasca, Estados Unidos, está perdendo sua camada superior de permafrost, resultando em deslizamentos de terra e obstruções ocasionais da estrada do parque.

Queimadas e desmatamento estão transformando Amazônia em fonte de carbono, diz estudo

Artigo publicado na Nature por pesquisadores brasileiros revela que o leste do bioma já emite mais carbono do que remove da atmosfera, graças ao desmatamento e mudanças climáticas.

Desabamento de edifício destaca urgência de adaptações ao aumento do nível do mar

Embora os fatores relacionados às mudanças climáticas provavelmente não sejam o motivo do colapso parcial do prédio à beira-mar nos EUA, outras construções estão vulneráveis à elevação do nível do mar.

Ondas de calor matam — e as mudanças climáticas agravam esse cenário

Estudo recente concluiu que mais de um terço de todas as mortes em decorrência do calor em todo o mundo podem ser atribuídas às mudanças climáticas. Regiões dos Estados Unidos estão sentindo seus perigosos efeitos neste momento.

Carregar carros elétricos demora. Quando será tão rápido quanto encher o tanque?

Os longos tempos de carregamento de baterias desanimam eventuais clientes de carros elétricos, mas novos estudos científicos indicam que é possível uma recarga rápida.

Por que ‘miniflorestas’ estão surgindo nas grandes cidades

Florestas comunitárias do tamanho de uma quadra de basquete podem fazer uma diferença enorme ao fornecer sombra, desenvolver plantas e atrair animais e até mesmo armazenar um pouco de carbono.

Incêndios ‘zumbis’ no Ártico estão relacionados às mudanças climáticas

Verões mais quentes e temporadas de queimadas mais longas são fatores propícios para que os incêndios do ano anterior possam ressurgir na primavera seguinte.

Gelo da Antártida pode ultrapassar temido limiar em 40 anos

Novo estudo constatou que o aumento “rápido e incontrolável” do nível do mar, como consequência do derretimento de plataformas de gelo e geleiras na Antártida, pode ser inevitável, a menos que os países se comprometam a diminuir o nível de emissões.

O controverso futuro da energia nuclear nos Estados Unidos

À medida que a crise climática se agrava, cada vez mais se discute o papel da energia nuclear no combate a esse problema.

A floresta amazônica contribuiu para a ‘pequena era do gelo’ do século 17?

Cientistas encontraram novas evidências ao examinarem uma teoria de que a regeneração da Amazônia após a colonização europeia afetou o clima global.

Estação meteorológica mais alta do Hemisfério Sul ajudará cientistas a encontrar respostas sobre o clima

Recém instalada na montanha Tupungato, no Chile, estação pode dar pistas sobre a seca histórica no país.

O Que Você Faz Importa | #WorldJump

Se nos unirmos para proteger nosso planeta, tudo é possível. Queremos celebrar a Terra inspirando você a criar novos hábitos sustentáveis. #OQueVoceFazImporta

Ilhas Cagarras, no Rio: o mais novo ponto de esperança na costa do Brasil

O monumento natural, que pode ser visto da praia de Ipanema, é o segundo Hope Spot do Brasil.

Antes raros, raios no Ártico agora são frequentes e podem remodelar a região

Pesquisas recentes apontam que o número de raios na região do extremo norte do planeta pode duplicar até o ano de 2100, e que esse aumento já começou a acontecer.

Como os rios voadores da Amazônia levam água para o resto do Brasil

Umidade da floresta explica por que o resto do Brasil não é um deserto como a Austrália. Destruição do bioma pode mudar tudo.