A vida de Lady Di em 8 imagens
Amada pelo público e perseguida pela imprensa, a Princesa Diana era conhecida como a mulher mais fotografada do mundo. Vinte anos depois da sua repentina morte, conheça a versão história contada sob sua própria perspectiva.
Publicado 7 de mar. de 2022, 07:49 BRT

"Eu percebi que assumi um papel enorme, mas não tinha ideia no que estava entrando".
Não perca a estreia de "Lady Di: Suas Últimas Palavras" no domingo, 06 de agosto, às 21h15, no National Geographic.
Foto de Keystone Pictures USA / Alamy Stock Photo“Eu não sabia se deveria sair pela porta primeiro. Eu não sabia se a bolsa de mão deveria ser carregada pela mão direita ou esquerda. Tudo estava espalhado. Eu lembro daquela noite tão bem. Estava amedrontada, quase doente”.
Foto de Anwar Hussein“O lado público era bem diferente, obviamente, do lado privado. O lado público queria uma princesa de contos de fada. Com apenas um toque, tudo viraria ouro e as preocupações seriam esquecidas. Ele [o povo] não tinha muita noção de que o lado individual estava sendo crucificado dentro dela, porque ela não pensava ser boa o suficiente”.
Foto de Anwar Hussein“Eu tinha uma esperança enorme em mim, mas foi quebrada logo no segundo dia".
Foto de Anwar Hussein“Até onde eu sabia, eu era a Diana e a única diferença é que as pessoas me chamavam agora de 'Madame, sua Alteza Real'. Eles fizeram uma reviravolta, essa é a única diferença".
Foto de Anwar Hussein“Era como se todo mundo estivesse monitorando todos os dias para mim. E eu tinha de estar ciente de que todo o país estava com a respiração".
Foto de Anwar Hussein“Não foi ficando mais fácil. Acabei de me acostumar com o que as pessoas pediam da Princesa de Gales.”
Foto de Anwar Hussein“Sei que, um dia, se eu assistir ao jogo da vida, eu serei capaz de ter aquelas coisas que sempre escolhi, e elas serão muito mais especiais porque serei bem mais velha e capaz de apreciá-las muito mais”.
Foto de Penny Tweedie / Alamy Stock Photo