A vida das noivas crianças da Geórgia
A Geórgia tem uma das maiores taxas de casamento infantil na Europa. Lá, é comum meninas de 12 anos se casarem.
Publicado 10 de nov. de 2017, 18:08 BRST, Atualizado 10 de nov. de 2017, 19:10 BRST

Uma noiva azeri-georgiana de 17 anos na região de Kakheti espera pelo noivo no dia do casamento. Ela e seu marido de 22 anos se encontraram um mês antes, no dia em que o noivado foi anunciado.
Foto de Daro SulakauriColegas de escola de uma noiva a visitam antes do casamento para admirar seu vestido.
Foto de Daro SulakauriEm um salão na aldeia, uma noiva se prepara para a cerimônia de casamento.
Foto de Daro SulakauriNoiva se maquia em um salão local enquanto se prepara para a cerimônia de casamento.
Foto de Daro SulakauriUma noiva de 17 anos deixa sua casa para a cerimônia de casamento. Ela conheceu o noivo um mês antes, no dia em que o noivado foi anunciado.
Foto de Daro SulakauriAdolescentes observam do carro as festividades de casamento.
Foto de Daro SulakauriEnquanto amigos e familiares dançam ao redor dela, uma noiva de 17 anos chora enquanto segura presentes em dinheiro.
Foto de Daro SulakauriOs noivos passam sobre uma ovelha morta, sacrificada como parte de um ritual de casamento.
Foto de Daro SulakauriUm casal azeri-georgiano muçulmano posa para foto diante de uma mesquita no dia do casamento. Eles se conheceram um mês antes, no dia em que o noivado foi anunciado. Ela tem 17 anos e ele, 22.
Foto de Daro SulakauriUma família georgiana da região de Adjara vive nesta casa durante o verão, uma prática padrão para os agricultores da região. Normalmente, as casas têm mais de cem anos e os animais vivem no primeiro andar enquanto a família dorme no segundo.
Foto de Daro SulakauriMari, 15, vive na região de Adjara. A maioria das garotas de sua idade deixa a escola para se casar. Sua avó acredita que é uma tradição que deve ser transmitida.
Foto de Daro SulakauriUma família na região de Adjara passa entre aldeias. Sulakauri disse que queria capturar não apenas as cerimônias de casamentos, mas também o modo de vida nesses lugares.
Foto de Daro SulakauriAs crianças vão nadar no Lago Verde, na região de Adjara.
Foto de Daro SulakauriCrianças posam para foto na frente de uma aldeia na região de Adjara. Os casamentos precoces são muito comuns nesta região – muitas meninas deixam a escola para se casar.
Foto de Daro SulakauriSali tem 13 anos. Ela ainda não está casada. Sua avó disse que não vê nenhum mal nos casamentos precoces.
Foto de Daro SulakauriAs gêmeas Monika e Laura, que vivem na região de Kakheti, nasceram quando a mãe tinha apenas 14 anos.
Foto de Daro SulakauriAs crianças brincam de corda em um dia nublado. Para muitas crianças nesta região, a infância se transforma rapidamente em idade adulta devido a casamentos precoce.
Foto de Daro SulakauriNa região de Adjara, Tamro, de 14 anos, dança na festa de noivado de sua irmã. Embora seja comum que as meninas de sua idade se casem, Tamro diz que quer terminar a escola primeiro.
Foto de Daro SulakauriMulheres e meninas fazem uma pausa nas festividades de noivado na região de Adjara.
Foto de Daro SulakauriA região de Adjara é conhecida por sua paisagem montanhosa e, infelizmente, por muitos casamentos precoces que ocorrem ali.
Foto de Daro Sulakauri