Fotos revelam a vida nos minúsculos cubos futuristas do Japão
Construída em 1972, a Torre de Cápsulas Nakagin foi um marco do boom econômico do Japão pós-guerra. Hoje, seu futuro é incerto.
Publicado 1 de nov. de 2017, 18:56 BRST

Exemplo de cápsula usada pelo ocupante como residência em tempo integral.
Foto de Noritaka MinamiVista lateral da mesma cápsula mostra as modificações realizadas no gabinete original.
Foto de Noritaka MinamiEsta cápsula foi restaurada com sucesso por seu proprietário e retém a maioria das características originais do gabinete lateral.
Foto de Noritaka MinamiO gabinete lateral desta cápsula possui uma televisão colorida, lâmpada, telefone, relógio, rádio e sistema de som.
Foto de Noritaka MinamiO espaço limitado dentro de cada cápsula (32 m2) é um desafio para o proprietário em termos de organização do espaço.
Foto de Noritaka MinamiCada cápsula foi pré-montada em uma fábrica antes de ser conectada à torre e instalada com um pequeno banheiro com chuveiro em uma das extremidades da sala.
Foto de Noritaka MinamiEmbora todas as cápsulas tenham sido construídas com especificações semelhantes em 1972, algumas das unidades sofreram modificações desde então.
Foto de Noritaka MinamiA vista lateral desta cápsula exibe uma grande estante construída pelo ocupante com madeira reaproveitada.
Foto de Noritaka MinamiAs cápsulas também são usadas como escritórios para pequenas empresas. A Torre de Cáspulas Nakagin fica em excelente localização na cidade de Tóquio.
Foto de Noritaka MinamiEsta cápsula foi usada em 2015 como um escritório de design. A cápsula também pode se tornar um espaço para o proprietário expressar seus gostos através do mobiliário.
Foto de Noritaka MinamiA cápsula também pode se tornar um espaço para o proprietário expressar seus gostos através do mobiliário.
Foto de Noritaka MinamiEsta cápsula contém antiguidades que refletem os interesses do proprietário no período de Taisho. Na parede, uma cópia original do famoso cartaz de vinho do porto de Akadama.
Foto de Noritaka MinamiAlgumas das cápsulas foram projetadas com a janela na lateral e não na ponta do apartamento.
Foto de Noritaka MinamiInterior da cápsula anterior com uma vista do outro lado da sala. O ocupante se adaptou para viver no espaço limitado.
Foto de Noritaka MinamiCápsula usada em 2012 como residência em tempo integral de um arquiteto.
Foto de Noritaka MinamiOs livros armazenados nas prateleiras refletem a profissão e os interesses do residente.
Foto de Noritaka MinamiNos últimos anos, cerca de 20 cápsulas foram submetidas a extensas reformas através dos esforços de um único proprietário.
Foto de Noritaka MinamiO proprietário reformou o interior dessas cápsulas para promover a restauração e a preservação do edifício no futuro.
Foto de Noritaka MinamiPouco a pouco, os donos reformam as cápsulas com o objetivo de substituir a unidade por outra completamente nova. As cápsulas são removíveis para poderem ser trocadas por novas ao longo do tempo.
Foto de Noritaka MinamiUm pequeno modelo da torre foi entregue para comemorar o aniversário da inauguração do edifício em 1972.
Foto de Noritaka MinamiVocê também pode se interessar
Visite com a gente os museus mais bonitos do mundo (um deles está no Brasil)
‘Estamos sofrendo, estamos sofrendo’: dor e indignação se misturam em Minneapolis, nos EUA
Bravas e destemidas: conheça as 9 mães mais batalhadoras da história
25 lugares onde as mulheres estão no comando
Tabom: a comunidade de descendentes de escravos brasileiros em Gana