Longe das sombras, os gatos selvagens que você nunca viu
Publicado 28 de dez. de 2017, 12:32 BRST, Atualizado 2 de jan. de 2018, 12:04 BRST

Gato-leopardo – PRIONAILURUS BENGALENSIS
Foto de Joël SartoreGato-selvagem-asiático – FELIS SILVESTRIS ORNATA
Foto de Joël SartoreGato-bravo-dourado-da-ásia melanístico (CATOPUMA TEMMINCKII) – Fotografado no Zoológico Estadual de Assam, Índia.
Foto de Joël SartoreGato-do-deserto (FELIS MARGARITA) – Fotografado no Zoológico de Chattanooga, Tennessee.
Foto de Joël SartoreGato-leopardo (PRIONAILURUS BENGALENSIS) – Fotografado no Centro de Conservação da Biodiversidade de Angkor, Camboja.
Foto de Joël SartoreLince-do-canadá (LYNX CANADENSIS) – Como o lince-ibérico, o do-canadá é um caçador especializado – ele praticamente só come lebres-americanas. A espécie norte-americana tem patas enormes que ajudam a perseguir presas na neve. Fotografado no Zoológico e Aquário Point Defiance, em Washington, EUA.
Foto de Joël SartoreGato-maracajá (LEOPARDUS WIEDII) – Fotografado no Zoológico e Jardim Botânico de Cincinnati, Ohio, EUA.
Foto de Joël SartoreGato-de-cabeça-chata (PRIONAILURUS PLANICEPS) – Como o gato-pescador, o ameaçado gato-de-cabeça-chata captura peixes e anfíbios nos pântanos do Sudeste Asiático, que estão desaparecendo por conta da chega do desenvolvimento. A população dessa espécie deve continuar a diminuir. Fotografado no Zoológico Taiping, Malásia.
Foto de Joël SartoreGato-do-mato-grande (LEOPARDUS GEOFFROYI) – Fotografado no Zoológico e Jardim Botânico de Cincinnati, Ohio, EUA.
Photographed at Cincinnati Zoo and Botanical Garden, OhioGato-da-Líbia (FELIS SILVESTRIS LYBICA) – Fotografado no Parque Safári do Zoológico de Omaha, EUA.
Foto de Joël SartoreServal (LEPTAILURUS SERVAL) – Fotografado no Zoológico de Fort Worth, Texas.
Foto de Joël Sartore