Estas fotos inovadoras registram dois mundos em um
As imagens "emcima-embaixo" do fotógrafo David Doubilet revelam um ponto de vista dos oceanos que a maioria das pessoas nunca verá.
Por Christina Nunez
Publicado 28 de jun. de 2018, 20:23 BRT, Atualizado 5 de nov. de 2020, 03:22 BRT

Pai e filho pescadores navegam em uma canoa de madeira sobre corais de recife na Baía Kimbe, Papua Nova-Guiné. A Baía Kimbe é uma bacia profunda pontuada com corais e recifes saudáveis no triângulo dos Corais, uma área no Pacífico conhecido por alta biodiversidade marinha.
Foto de David Doubilet, National GeographicUm grupo de pinguins-de-barbicha e pinguins-gentoo descansam sobre um pequeno iceberg próximo à Ilha Danco, na Antártida. Os pinguins ficaram atentos enquanto o fotógrafo circulava ao redor da ilha congelada com um snorkel.
Foto de David Doubilet, National GeographicFilhote de tartaruga-verde nada em direção à segurança do mar aberto próxima a Nengo Nengo, na Polinésia Francesa.
Foto de David Doubilet, National GeographicPescador passa por um grupo de águas-vivas Aurelia durante o por-do-sol próximo à ilha Gam, em Raja Ampat, na Indonésia.
Foto de David Doubilet, National GeographicDescendentes dos lendários navegadores da Ilha Satawal brincam nas águas quentes das Ilhas Carolina nos Estados Federados da Micronésia.
Foto de David Doubilet, National GeographicFilhote de foca-da-groenlândia espera pelo retorno da mãe ao gelo marinho próximo à Ilha Magdalen, no Golfo de são Lourenço, Canadá. Os filhotes dependem da estabilidade do gelo marinho para aprenderem a nadar. Temperaturas acima do normal contribuem para enfraquecer as plataformas de gelo que são suscetíveis a tempestades, o que resulta em uma alta taxa de mortalidade dos filhotes.
Foto de David Doubilet, National GeographicUm crocodilo-americano patrulha um canal de mangue no Parque Nacional Jardins da Rainha, em Cuba. O santuário marinho Jardins da Rainha é um arquipélago exuberante de ilhas, recifes de coral e mangues que dão suporte a populações saudáveis de predadores de topo de cadeia.
Foto de David Doubilet, National GeographicUm iceberg brilha na luz do fim da tarde próximo a Ilha Red, no fiorde Scoresbysund, Groenlândia. Icebergs são uma metáfora para os mares: como os oceanos, apenas uma pequena parte é visível a olho nu.
Foto de David Doubilet, National GeographicPicos vulcânicos aparecem sobre um peixe-napoleão endêmico que nada no coral de recife mais austral do mundo, na Ilha Lord Howe, Austrália – local que é Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco.
Foto de David Doubilet, National GeographicUma equipe de pescadores trabalha junta para resgatar uma rede repleta de arenques no Estreito Belle Isle, Canadá.
Foto de David Doubilet, National GeographicParedes de rocha sobem 600 metros acima do lago Western Pond, um fiorde no Parque Nacional Gros Morne, um Patrimônio Mundial da Unesco em Newfoundland, Canadá.
Foto de David Doubilet, National GeographicOndas cristalinas quebram sobre uma esquadra de tubarões-limões durante o por-do-sol nas Bahamas. As Bahamas são um santuário de tubarões que proíbe a pesca de tubarões e a venda, importação e exportação de produtos derivados de tubarão.
Foto de David Doubilet, National GeographicUma floresta de coníferas aparece sobre uma água-viva-cabeluda que caça nas águas rasas do fiorde Bonne Bay no Parque Nacional Gros Morne, em Newfoundland, Canadá.
Foto de David Doubilet, National GeographicScorescysund, na Groenlândia, é u dos maiores fiordes do mundo. Os rios de gelo produzem icebergs que são verdaeiras esculturas no mar, constantemente esculpidos por ventos e águas.
Foto de David Doubilet, National GeographicUm pescador da Papua Nova-Guiné em uma pequena canoa aparece sobre um cardume de pequenos peixes em Raja Ampat, na Indonésia, um marco do Triângulo de Corais.
Foto de David Doubilet, National GeographicVocê também pode se interessar
Confira as imagens vencedoras do prêmio Fotógrafo de Vida Selvagem
Fotos: confira a exuberância de 10 animais encontrados no Cerrado
32 fotos incríveis de uma carreira feita embaixo d’água
Butão é pioneiro em esforços de mitigação das mudanças climáticas
Como um país está recuperando suas águas poluídas