Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
David Doubilet
Um cardume de peixes-bois nada em uma floresta de mangue em Cuba.
Dois tubarões-tigre nadam nas águas azuis abertas da Grande Barreira de Corais, na costa da Austrália.
Na imagem, um peixe-palhaço descansando dentro de sua anêmona hospedeira em Papua Nova Guiné.
Um novo plano corporal e uma estimativa de comprimento sugerem que os megalodontes podem ter se assemelhado a uma versão gigante de um tubarão-limão (um mostrado nas Bahamas).
Uma baleia beluga é fotograda nadando no Parque Marinho de Saguenay Saint Lawrence, no Canadá. O animal é um dos poucos cetáceos que possuem dentes.
Um relatório de 2024 da Convenção sobre a Conservação de Espécies Migratórias de Animais Silvestres (CMS), um tratado de biodiversidade das Nações Unidas, mostra que quase todos os peixes listados na CMS estão ameaçados de extinção. Na foto, um tubarão-zebra (Stegostoma tigrinum) preso em uma rede de pesca.
Uma tartaruga-de-pente nada ao lado de peixes-morcego em Jayne's Gulley, na baía de Kimbe. Kimbe Bay, Ilha da Nova Bretanha, Papua Nova Guiné.
Um choco nada sobre um coral descolorido na Grande Barreira de Corais da Austrália. O cefalópode é parente próximo dos polvos e das lulas.
As gramas marinhas cobrem apenas 0,1% do fundo de todos os oceanos, mas são essenciais para a captura de carbono presente nos mares.
Certas águas-vivas costumas nadar das profundezas em direção à superfície, durante a noite, para se alimentar.