Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
David Doubilet
Um relatório de 2024 da Convenção sobre a Conservação de Espécies Migratórias de Animais Silvestres (CMS), um tratado de biodiversidade das Nações Unidas, mostra que quase todos os peixes listados na CMS estão ameaçados de extinção. Na foto, um tubarão-zebra (Stegostoma tigrinum) preso em uma rede de pesca.
Uma tartaruga-de-pente nada ao lado de peixes-morcego em Jayne's Gulley, na baía de Kimbe. Kimbe Bay, Ilha da Nova Bretanha, Papua Nova Guiné.
Um choco nada sobre um coral descolorido na Grande Barreira de Corais da Austrália. O cefalópode é parente próximo dos polvos e das lulas.
As gramas marinhas cobrem apenas 0,1% do fundo de todos os oceanos, mas são essenciais para a captura de carbono presente nos mares.
Certas águas-vivas costumas nadar das profundezas em direção à superfície, durante a noite, para se alimentar.
Coral no Tubbataha Reef Nature Park, Filipinas.
Um crocodilo norte-americano submerso, Crocodiles acutus, nada nos densos manguezais do Parque Nacional Marinho Gardens of the Queen, em Cuba. A espécie é capaz de se reproduzir sem um parceiro, de acordo com uma nova descoberta feita este ano na Costa Rica.
Em uma vista sob as águas do Delta do Okavango, no Botsuana, um elefante africano brinca com sua tromba. Esta imagem apareceu na edição de dezembro de 2004 da revista. Quase metade dos elefantes-da-savana restantes do continente vive em Botsuana, a maioria deles no Delta do Okavango.
Um mergulhador nada sob algas sargassum. Grandes algas como esta puxam naturalmente o dióxido de carbono para fora da atmosfera, um papel essencial desempenhado na mitigação da mudança climática.
Coral no Parque Natural Tubbataha Reefs.