11/9: um dia para não esquecer
Imagens relembram o ataque terrorista que deixou marcas profundas de dor nos Estados Unidos e em todo o mundo.
Publicado 11 de set. de 2018 18:18 BRT
Às 9h30 da manhã, o voo 175 da United Airlines se chocou com a torre sul do World Trade Center, como é possível ver na imagem tirada de um vídeo feito do chão no dia 11 de setembro de 2001. Sequestrando quatro aviões, terroristas realizaram um ataque fatal.
Still de vídeo feito por Evan Fairbanks, Magnum Photos
Fumaça e chamas são levantadas assim que o voo 175 se choca com a torre sul do World Trade Center no 11 de setembro, matando todos à bordo e centenas de pessoas que estavam dentro do prédio.
Levadas às beiradas das janelas pelo fogo e as altas temperaturas durante os ataques, pessoas próximas ao topo do World Trade Center se penduram de janelas a quase 396 metros de altura.
Foto de Jose Jimenez, Primera Hora/Getty Images
Enquanto a maioria das pessoas com condições de fugir da torre norte desciam as escadas em direção à segurança, bombeiros como Mike Kehoe subiam para ajudar quem estava ferido.
Foto de John Labriola
Um still de vídeo mostra o voo 77 da American Airlines se chocando com o lado oeste do Pentágono, em Arlington, estado de Virginia, nos Estados Unidos, às 9h37 da manhã em 11 de setembro de 2001. O ataque tirou a vida de 59 pessoas à bordo e de 125 que estavam em chão.
Foto de Still de vídeo feito pela CNN via Getty Images
Pessoas são evacuadas do distrito financeiro de Nova York no 11 de setembro enquanto as duas torres queimam.
As torres gêmeas queimam diante de um dos maiores ícones de Nova York, o Empire State Building.
Foto de Marty Lederhandler, Ap
A torre sul colapsou às 9h59 da manhã de 11 de setembro, trazendo o desastre que se desenrolava no alto totalmente para baixo.
Foto de Thomas Nilsson, Getty Images
Pessoas correm pelas ruas de Nova York à medida que o World Trade Center colpasa atrás deles, cobrindo o céu azul e enchendo o ar com nuvens de detritos e cinzas.
Foto de Suzanne Plunkett, Ap
Uma pessoa sozinha em uma das ruas de Nova York, logo após as torres gêmeas terem desabado.
Foto de Jason Florio, Corbis