Aproveite o sol em 20 das mais divertidas praias do mundo
Mergulhe, faça um castelo de areia e passeie por essas praias indescritíveis em nossa galeria de fotos.
Publicado 30 de jul. de 2019, 14:37 BRT

ZAKYNTHOS, GRÉCIA
Turistas atracam seus barcos próximo da ilha grega de Zakynthos, também conhecida como ilha de Zante, para contemplar o que restou do MV Panagiotis, que colidiu na Praia de Navagio, ou praia do naufrágio, em outubro de 1980. De acordo com os moradores locais, o navio estava levando contrabando pelo mar quando a Marinha grega tomou conhecimento e começou a persegui-lo, foi então que abandonaram o barco e, um tempo depois, ele afundou devido às tempestades.
Foto de Srdjan Vujmilovic, National Geographic Your ShotILHA DE MILOS, GRÉCIA
Uma garota pula do despenhadeiro e se prepara para cair nas águas de cor turquesa do Mar Egeu. A paisagem lunar da Praia de Sarakiniko foi esculpida por décadas de ondas levadas pelo vento, que deram formas sobrenaturais à rocha vulcânica da ilha.
Foto de Marios Merkouris, National Geographic Your ShotMUARA SIBERUT, SUMATRA OCIDENTAL, INDONÉSIA
O sol transforma o oceano em um vitral enquanto o surfista desliza na superfície.
Foto de John Barton, National Geographic Your ShotCEFALÙ, ITÁLIA
Uma mãe brinca com os filhos nas areias douradas de Cefalù. Localizada na costa norte da Sicília, Cefalù é uma cidade litorânea que fica a cerca de uma hora de distância da capital siciliana de Palermo.
Foto de Filippo Drudi, National Geographic Your ShotJACKSONVILLE BEACH, FLÓRIDA
Dois surfistas locais aproveitam as enormes ondas causadas pelo Furacão Florence. Embora a tempestade tenha devastado a Carolina do Norte e do Sul, a Flórida não foi diretamente afetada.
Foto de Hal Padgett, National Geographic Your ShotMAUMERE, FLORES, INDONÉSIA
O branqueamento, a erosão do solo e os desastres naturais degradaram quase 95% dos recifes de corais e algas marinhas da Indonésia. Organizações como a Biorock Indonesia e a Global Coral Reef Alliance estão trabalhando para restaurar os recifes.
Foto de Agnieszka Maruszczyk, National Geographic Your ShotNAZARÉ, PORTUGAL
Um caleidoscópio de guarda-sóis e cangas cobrem as areias da popular praia de Nazaré. A pequena cidade já foi um famoso vilarejo pesqueiro e agora é um dos melhores destinos em Portugal para passar férias na praia.
Foto de Patrick Merminod, National Geographic Your ShotCÁDIZ, ESPANHA
Na cidade portuária de Cádiz, dois bibliófilos curtem o sol espanhol concentrados na leitura.
Foto de Jeffrey De Keyser, National Geographic Your ShotTIJUANA, MÉXICO
No limite da fronteira entre o México e os Estados Unidos, um ambulante vende elotes y vasitos (espiga de milho com suco de limão, creme, queijo e temperos) a banhistas famintos na Playa de Tijuana.
Foto de Seth Berry, National Geographic Your ShotDENPASAR, BALI, INDONÉSIA
Surfistas chegam cedo para pegar algumas ondas antes da Praia de Sanur ficar lotada.
Foto de Carsten Schertzer, National Geographic Your ShotTEL AVIV, ISRAEL
Três mulheres param para tirar selfies enquanto comemoram Eid al-Adha na praia. Eid al-Adha, ou Celebração do Sacrifício, é um feriado islâmico importante que homenageia Abraão por ter sacrificado seu filho a Deus.
Foto de Luke Tress, National Geographic Your ShotBRIGHTON, REINO UNIDO
Um membro do Clube de Natação de Brighton gira a cabeça para respirar durante o treino de natação em volta do Píer de Brighton. Fundado em 1860, o clube é um dos grupos de natação mais antigos do Reino Unido .
Foto de Kevin Meredith, National Geographic Your ShotHUNTINGTON BEACH, CALIFÓRNIA
Um arco-íris se forma sobre as ondas que se quebram na cidade de Huntington Beach. Os surfistas se reúnem na “Cidade do Surfe, EUA” para participar das mais de 50 competições de surfe e para cruzar 16 metros de praia arenosa em busca da onda perfeita.
Foto de Hannah Overeem, National Geographic Your ShotGALVESTON, TEXAS
Casas multicoloridas com vistas para o oceano se destacam na praia de Galveston.
Foto de Richard Molnar, National Geographic Your ShotBRITTANY, FRANÇA
Surfistas despontam no mar durante a maré baixa na Plage Baie des Trépassés. Conhecida como Baía dos Mortos, os druídas utilizavam a baía como local de sepultamento: Sein, ou a ilha das fadas. A área continua submersa de acordo com a crença local e recebeu esse nome devido aos marinheiros cujos barcos foram destruídos pelos recifes de Pointe du Raz.
Foto de Giovanna Graf, National Geographic Your ShotBIARRITZ, FRANÇA
Biarritz se tornou a capital do surfe na França depois de o roteirista de Hollywood e surfista ávido, Peter Viertel, pegar ondas enquanto dirigia o filme O Sol Também Brilha em 1956.
Foto de Rita Thompson, National Geographic Your ShotPHILLIP ISLAND, AUSTRÁLIA
Localizada ao sul de Melbourne, Phillip Island possui placas enormes espalhadas pelo cais advertindo “NÃO ALIMENTE OS PÁSSAROS”, uma política aplicada pelos guardas locais do parque.
Foto de Rodrigo Oliveira, National Geographic Your ShotGLENELG, AUSTRÁLIA
Onde a cidade encontra o mar: Glenelg Beach, na costa sudeste australiana é uma das cidades litorâneas mais populares de Adelaide. Após um dia de surfe e areia, deguste os sabores locais pela cidade.
Foto de Paul-Vlad Epure, National Geographic Your ShotSANTA MÔNICA, CALIFÓRNIA
Banhistas entram na água gelada do Oceano Pacífico antes do pôr do sol em Santa Mônica.
Foto de Marco Tagliarino, National Geographic Your ShotSANTA MÔNICA, CALIFÓRNIA
Um homem se balança alto, próximo ao Píer de Santa Mônica com o sol se escondendo atrás do horizonte. O parque de diversões do píer, marco icônico da Califórnia, resistiu ao tempo e continua alegrando pessoas de todas as idades.
Foto de Chelsea Audibert, National Geographic Your Shot