
Um chinchila persa campeão descansa próximo a alguns livros “como um nobre leãozinho”, em Bloomsberg, Pensilvânia.
Foto de Willard Culver, Nat Geo Image CollectionUm trio de gatinhos siameses dorme em um sofá, em Washington, D.C.
Foto de Willard Culver, National Geographic CreativeUma proprietária acaricia seu persa na cidade de Nova York. No artigo da National Geographic de 1938, a legenda da foto era a seguinte: “Amigo imponente, bondoso e altivo, que aceitou sentar-se ao meu lado.”
Foto de Willard Culver, National Geographic CreativeDois persas azuis posam em uma poltrona reclinável, em Bogota, Nova Jersey. Na época, na década de 1930, o persa azul ganhava com frequência o título de melhor gato da competição.
Foto de Willard Culver, National Geographic CreativeTrês gatos persas — que Eddy descreveu como “extraordinariamente afetuosos” — repousam sobre os móveis, em Silver Spring, Maryland.
Foto de Willard Culver, Nat Geo Image Collection“Wary Princess Pat, com pelagem prateada e olhar hipnótico, parece pronta para saltar”, escreveu Frederick Eddy na edição de novembro de 1938 da National Geographic. Essa gata persa vivia na cidade de Nova York.
Foto de Willard Culver, National Geographic CreativeMidnight, um gato preto de pelagem curta, sentado em frente à lareira, em Washington, D.C. Culver observa que o gato “precisou ser arrastado, a contragosto, da parte de baixo do sofá para posar para a foto por apenas uma fração de segundo.”
Foto de Willard Culver, National Geographic CreativeA blue Persian stares intensely at a goldfish bowl in Washington, D.C.
Um gato birmanês posa em Cambridge, Massachusetts. Na época, Elmer era um dos únicos gatos birmaneses no leste dos EUA.
Foto de Willard Culver, National Geographic CreativeUm persa azul encara os peixes no aquário, em Washington, D.C.
Foto de Willard Culver, National Geographic CreativeUm gato birmanês posa em Cambridge, Massachusetts. Na época, Elmer era um dos únicos gatos birmaneses no leste dos EUA.
Foto de Willard Culver, National Geographic CreativeDois gatos siameses posam lado a lado para a foto, em Newton, Massachusetts.
Foto de Willard Culver, National Geographic CreativeUma gata tortoiseshell chamada Joseph descansa sobre uma prateleira em Washington, D.C. “Somente de joelhos é possível visitar essa gatinha desdenhosa em seu lar”, escreveu Eddy no artigo da revista.