Como as bicicletas transformaram o mundo
O coronavírus provocou um boom no transporte sobre duas rodas em muitas partes do mundo. Mas essa não é a primeira vez que as bicicletas são as máquinas protagonistas do mercado.

O primeiro livro do gênero, The Road Rights of Wheelmen, escrito em 1895 pelo advogado George B. Clementso, definiu os direitos legais dos ciclistas que usam as estradas.
Em 1891, Thomas Gaskell Allen e William Lewis Sachtleben, dois jovens estudantes americanos, partiram em uma viagem de bicicleta de dois anos e 24 mil km de Constantinopla a Pequim. Essa foi uma das muitas viagens extraordinárias feitas por pessoas comuns durante a década de 1890, à medida que elas descobriam as possibilidades libertadoras da bicicleta.
Uma das primeiras revistas esportivas dos Estados Unidos, a Outing dedicou muitas de suas páginas ao ciclismo. A mania do ciclismo na década de 1890 criou uma enorme demanda por revistas do gênero, guias turísticos, mapas e livros de instruções, sendo que dez por cento de toda a publicidade impressa era relacionada ao ciclismo.
