Tudo que você precisa saber sobre Buenos Aires

A incrível arquitetura, a cultura local e a rica história do país “hermano” atendem a todos os gostos. Embarque com a gente!

Por Rease Kirchner
Publicado 31 de jul. de 2018, 18:04 BRT, Atualizado 5 de nov. de 2020, 03:22 BRT
Foto de <p> Anibaltrejo, Getty Images</p> <p>&nbsp;</p>

Buenos Aires é uma cidade agitada que parece desacelerar somente aos domingos. A cidade tem um sistema de metrô abrangente que funciona desde o início da manhã até cerca de 22 ou 23 horas, além de centenas de linhas de ônibus que funcionam 24 horas todos os dias da semana. Assim, as ruas raramente estão vazias. Os locais, os porteños, são criaturas da noite, jantam tarde mesmo durante a semana e ficam acordados até o nascer do sol nos fins de semana.

Quando ir

A primavera em Buenos Aires é imperdível. O tempo está ensolarado, mas não muito quente, ideal para uma cidade em que você irá passar a maior parte do tempo caminhando ao ar livre ou dentro do metrô. A primavera também é a época que a cidade está florida, o que acentua a beleza de suas ruas.

Festeje

Se você é um cinéfilo, O Festival Internacional de Cine Independente de Buenos Aires (BAFICI) acontece todo ano em abril com centenas de filmes e convidados. Para um clima mais de festa, a Marcha do Orgulho LGBT acontece todo mês de novembro. A parada começa com uma festa na Plaza de Mayo e ocupa vários quarteirões da cidade.

A Argentina é famosa pela carne e você não pode deixar de visitar um restaurante de parilla, de preferência um Tenedor Libre (rodízio) onde você poderá provar diferentes tipos de carne e cortes. O bife é imperdível, mas não deixe de comer outras iguarias como a morcilla (chouriço) e provoleta, queijo grelhado junto com as carnes e parte da experiência de comer uma parilla. Empanadas e sorvete artesanal vem logo após a carne em popularidade e sabor, então não esqueça de provar esses também.

Suvenires para levar para casa

Vá ao mercado de San Telmo, que acontece todo domingo. Você pode passar facilmente muitas horas olhando os artesanatos, joias, produtos de couro e muitas outras coisas. Esteja pronto para pechinchar e fique de olho nos seus pertences. O mercado é seguro, mas sempre muito lotado.

Dica de viagem sustentável

Não pense duas vezes antes de carregar seu lixo com você até encontrar uma lixeira. Não é muito fácil encontrá-las pela cidade, o que infelizmente faz com que tenha um pouco de lixo pelas ruas. Não piore o problema.

Vista digna de Instagram

El Rosedal  é um imenso jardim de rosas localizado dentro do Parque Tres de Febrero, no bairro de Palermo. O jardim possui 18 mil rosas de vários tipos diferentes. Você encontrará vários arcos, bancos e fontes rodeados pelas rosas que renderão fotos incríveis.

 

mais populares

    veja mais
    loading

    Descubra Nat Geo

    • Animais
    • Meio ambiente
    • História
    • Ciência
    • Viagem
    • Fotografia
    • Espaço
    • Vídeo

    Sobre nós

    Inscrição

    • Assine a newsletter
    • Disney+

    Siga-nos

    Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2024 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados