+ 14
Produzido pela National Geographic e indicado ao Oscar® de melhor documentário em 2020, "The Cave" traz a poderosa história de um hospital subterrâneo que serve como refúgio para civis sitiados na guerra da Síria. No local, conhecido como "a caverna", a pediatra Amani Ballour e suas colegas Samaher e Alaa reivindicam o direito de trabalhar como iguais ao lado de seus colegas homens, o que seria impensável na cultura opressivamente patriarcal que existe acima do hospital. Dirigido por Feras Fayyad, o documentário segue o dia a dia dessas mulheres em meio a bombardeios, escassez de suprimentos e ameaça de ataques químicos, revelando um retrato emocionante de coragem, resiliência e solidariedade feminina. Estreia 3 de fevereiro, às 21h, no National Geographic. Reprises 4 de fevereiro, às 23h20 | 7 de fevereiro, às 21h45 | 8 de fevereiro, às 23h20 | 9 de fevereiro, às 18h.

The Cave

Esta médica salvou milhares de pessoas em um hospital subterrâneo na Síria

Durante a devastadora guerra civil, Amani Ballour atendeu vítimas de ataques aéreos e químicos, e as lembranças a atormentam ainda hoje. História deu origem ao documentário "The Cave", indicado ao Oscar®.

Não perca: The Cave, no National Geographic

O documentário indicado ao Oscar® estreia 3 de fevereiro, às 21h.
10 fotos
Confira imagens de The Cave, indicado ao Oscar® de melhor documentário
Dirigido por Feras Fayyad e produzido pela National Geographic, o filme narra a rotina de um hospital subterrâneo em meio à guerra da Síria.