Confira imagens de The Cave, indicado ao Oscar® de melhor documentário
Dirigido por Feras Fayyad e produzido pela National Geographic, o filme narra a rotina de um hospital subterrâneo em meio à guerra da Síria.
Publicado 16 de jan. de 2020, 20:00 BRT

Produzido pela National Geographic, o documentário "The Cave" acompanha a história da pediatra Amani Ballour (foto) e suas colegas em um hospital subterrâneo na Síria.
Foto de National Geographic/ReproduçãoO longametragem de 2019 se passa em meio à guerra civil que assola o país asiático desde 2011.
Foto de National Geographic/ReproduçãoO hospital fica na região de Ghouta, uma das mais atingidas pela guerra civil.
Foto de National Geographic/ReproduçãoDurante a guerra, o hospital subterrâneo conhecido como "a caverna" representa a esperança para civis sitiados e feridos.
Foto de National Geographic/ReproduçãoNa "caverna", trabalham a médica Amani Ballour e suas colegas Samaher e Alaa, entre outros profissionais da saúde
Foto de National Geographic/ReproduçãoAs médicas reivindicam o direito de trabalhar como iguais ao lado de seus colegas homens, o que seria seria impensável na cultura opressivamente patriarcal que existe acima do hospital.
Foto de National Geographic/ReproduçãoO documentário segue o dia a dia dessas mulheres em meio a bombardeios, escassez de suprimentos e ameaça de ataques químicos.
Foto de National Geographic/ReproduçãoO documentário revela um retrato emocionante de coragem, resiliência e solidariedade feminina.
Foto de National Geographic/Reprodução"The Cave" é dirigido pelo cineasta Feras Fayaad, que dirigiu anteriormente o longa "Últimos Homens em Aleppo", de 2017, também sobre a guerra civil síria e indicado ao Oscar® de melhor documentário no ano seguinte.
Foto de National Geographic/Reprodução"The Cave" estreia no National Geographic em 3 de fevereiro, às 21h. Não perca.
