
O cabo de energia corta salina no nordeste da Califórnia. Dependendo do clima ou da época do ano, certos micróbios prosperam no lago seco, o que deixa sua superfície rosada.
Foto de Andrei Duman, National Geographic Your ShotEm um dia de ventania, os pescadores jogam suas redes em Ningde, Fujian, na China. A pescaria é grande parte da economia local, com exportação de tudo, de enguias a ostras.
Foto de Danny Wong, National Geographic Your ShotNa pequena cidade de El Rocío, Andaluzia, na Espanha, ocorre uma peregrinação anual no segundo dia de Pentecostes. Milhares de pessoas de todo o país viajam, muitas vezes a cavalo, para adorar a uma pequena estátua de madeira da Virgem Maria. Como a tradição remonta ao século 17, os peregrinos geralmente usam vestimenta tradicional para a jornada e a celebração.
Foto de José Antonio Zamora, National Geographic Your ShotUm coiote uiva perto do Old Faithful Geyser no Parque Nacional de Yellowstone. O fotógrafo Your Shot Glenn M comenta que "outro par de fotógrafos atrevidos procuraram pelo coiote rastreando seus uivos e o animal acabou chegando até nós".
Foto de Glenn M., National Geographic Your ShotEm Bangladesh, milhares de pessoas andam no telhado de um trem superlotado. Eles estão a caminho de celebrar Eid-al-Fitr com suas famílias, um feriado muçulmano que marca o fim do Ramadã.
Foto de Noor Ahmed Gelal, National Geographic Your ShotA foto de Mitsuhiko Kamada foi feita com longa exposição para capturar as nuvens da manhã de Tsubetsu, Hokkaido, no Japão. Tsubetsu é uma pequena cidade no nordeste do país, com cerca de 5 mil habitantes.
Foto de Mitsuhiko Kamada, National Geographic Your ShotFotógrafa Your Shot Josselin Cornou diz que esta imagem só foi possível sob uma condição muito específica: "depois do pôr do sol durante uma chuva torrencial". Ela conta que novos habitantes encontraram um lar aqui, no que já foi um túnel de trem ocupado em Helensburgh, Nova Gales do Sul, na Austrália. "Um grupo de vagalumes está povoando esta antiga estação ferroviária, proporcionando lindas luzes nos dias chuvosos".
Foto de Josselin Cornou, National Geographic Your ShotFotógrafa Your Shot Cynthia H. capturou o momento certeiro observando o ritual de acasalamento dos talha-mares no Golfo do México. Ela lembra: "Eu assisti quando a fêmea aceitou o troféu de seu pretendente, garantindo que sua linhagem continuasse transmitida. Este pobre peixe está apenas pensando que ele ainda teria alguma chance de fugir."
Foto de Cynthia H., National Geographic Your ShotEm Hong Kong, as crianças brincam no pátio de um complexo de habitação pública. Do cenário com o sol poente, o fotógrafo Your Shot, William Leung, lembra: "As crianças jogaram um pequeno jogo de bola e apreciaram o momento de alegria no pequeno espaço aberto da propriedade".
Foto de William Leung, National Geographic Your ShotUma morsa bigoduda nada no Aquário Otaru em Hokkaido, Japão. As morsas podem ter de 400 a 700 fios de bigode, que usam para encontrar moluscos e mariscos no fundo do oceano.
Foto de Mac So, National Geographic Your ShotNuvens de tempestade baixas varrem Uluru, também conhecida como Ayers Rock, na Austrália. O lugar é Patrimônio Mundial da UNESCO e sagrado para os aborígenes locais.
Foto de Ignacio Palacios, National Geographic Your ShotEm uma vila tibetana, os moradores locais celebram o Festival anual de corridas de cavalos QiangTang, que envolve uma série de desafios. Aqui, eles se revezam para levantar uma pedra grande como uma façanha de força. "Antes do início do jogo, eu tentei levantar a rocha também, mas ela não se moveu nem um pouco", diz Steven Chou, fotógrafo Your Shot. Ele conta que o fator mais difícil em todos os desafios é o ar fino na alta altitude - cerca de 4,5 km acima do nível do mar.
Foto de Steven Chou, National Geographic Your ShotEm Gardens by the Bay de Singapura, a Floresta da Nuvem exibe plantas de todas as faixas de altitude. Os visitantes podem pegar um elevador para as passagens aéreas mostradas aqui e caminhar pela montanha artificial.
Foto de Warisa N., National Geographic Your ShotTirada com uma velocidade de obturação lenta, esta foto traz centenas de muçulmanos que participam das preces de sexta-feira em uma mesquita em Dhaka, Bangladesh. As sextas são o dia de semana sagrado no Islã, designado para a oração comunitária.
Foto de Azim Khan Ronnie, National Geographic Your ShotPerto de La Paz, Bolívia, uma família de pastores faz uma pausa para tirar o retrato deles. O fotógrafo Your Shot Oscar Leiva aponta que famílias como esta sofrem com os efeitos das mudanças climáticas, mesmo que tenham feito pouco para contribuir com as causas. No ano passado, o segundo maior lago da Bolívia, o Lago Poopó, secou.
Foto de Oscar Leiva, National Geographic Your ShotUma nevasca em Outubro surpreendeu os visitantes do Lago Louise, em Alberta, Canadá. Localizado no Parque Nacional de Banff, o lago é alimentado por águas que escapam do Victoria Glacier.
Foto de Carmen Huter, National Geographic Your ShotUm homem com vestimenta tradicional Asteca dança em evento em homenagem ao Ano Novo Asteca em Seattle, Washington. O fotógrafo Your Shot Ryan T. Bell comenta que "quando a maioria das pessoas pensa em Seattle, Washington, elas imaginam ícones culturais como Starbucks, Microsoft e Boeing. Mas a cidade é lar também de uma comunidade ativa da etnia Astecas."
Foto de Ryan T. Bell, National Geographic Your ShotEspaço verde entre enormes complexos de apartamentos em Hong Kong. A região é um dos lugares mais populosos do planeta, com mais de 7 milhões de pessoas vivendo em cerca de 1,1 mil km².
Foto de Andy Yeung, National Geographic Your ShotEm Nagano, Japão, dois macacos cheiram um ao outro. Nativo da região, estes bichos vivem mais ao norte do que qualquer outra espécie de primata não-humana - daí o apelido "macacos da neve".
Foto de Akihiro Shibata, National Geographic Your ShotEm Liestal, Suíça, o domingo após a Quarta-feira de Cinzas é cheio de paradas e fogo. Participantes carregam as toras de pinheiros queimando, chamadas Chienbäse, conforme caminham pela cidade. O fotógrafo Your Shot Ilias Pavlakos conta que a tradição é "sinônimo da expulsão do inverno e um dos mais espetaculares eventos no país.
Foto de Ilias Pavlakos, National Geographic Your ShotEmoldurado pelas luzes de inverno, um passageiro entra na estação Shinjuku, em Tóquio. O terminal é conhecido como o mais cheio do mundo, com 3,6 milhões de pessoas passando diariamente.
Foto de Tony Burns, National Geographic Your ShotA Caverna Sơn Đoòng no Vietnã é a maior do mundo. Um fazendeiro local a descobriu no começo dos anos 90, mas a área só foi totalmente explorada em 2009. Com 4,8 km de profundidade e 150 metros de altura, a caverna tem seu próprio clima.
Foto de Denys Kutsevalov, National Geographic Your Shot