No extremo norte de Xinjiang, na China, pastores orientam camelos, ovelhas e gado para novas pastagens durante os meses de verão. Na região, a estação é quente e muito seca.
Foto de Songge CuiPassageiros esperam o trem da manhã em parada de Brabante do Norte, na Holanda. "Era como um filme mudo," comenta o fotógrafo Takeshi Ishizaki. "As pessoas estavam aparecendo da névoa muito silenciosamente e desaparecendo nele novamente".
Foto de Takeshi IshizakiUm viajante se depara com a parte interna da caverna Vatnajökull, uma geleira na Islândia. A geleira já foi usada para gravação de série de TV é maior do que o Distrito Federal.
Foto de 宏仁 江Zebras correm para alcançar o rio Mara, no Quênia. Essa Grande Migração é considerada uma das Maravilhas do Mundo, segundo o fotógrafo Jonas Stenqvist. "Tive a sorte de ver isso em todo seu glorioso caos no ano passado".
Foto de Jonas StenqvistHomens pegam carona no último vagão de um trem em Dhaka, Bangladesh. Dhaka tem uma população de mais de 8,5 milhões e a 4ª maior densidade demográfica do mundo.
Foto de Miro MayO fotógrafo Mac So tirou esse retrato de uma ovelha no zoológico Maruyama, em Hokkaido, no Japão. As ovelhas têm pupilas horizontais e olhos na lateral da cabeça. Essa combinação permite um maior ângulo de visão e ajuda a perceber quando um predador se aproxima.
Foto de Mac SoO oásis Al Qudra é formado por lagos artificiais e fica a 30 minutes de carro desde Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Os lagos abrigam vida selvagem do deserto e quase 100 espécies diferentes de aves.
Foto de Ghadir ShaarGueixa aprendiz, chamada de maiko, espera na entrada de uma casa de chá no distrito de Gion, em Kioto. As maikos treinam as artes de entretenimento tradicional por até cinco anos, tornando-se gueixas aos 20 anos, mais ou menos.
Foto de Peter StewartSurfista sai de uma caverna e entra no oceano aberto próximo à praia Piha, na Nova Zelândia. "O atalho permite aos surfistas entrarem direto no line-up, a área onde esperam pelas ondas, sem ter que cruzar a arrebentação", disse o fotógrafo Yohan Dumortier. "O lugar também é conhecido por ser muito perigoso por causa de correntes inesperadas."
Foto de Yohan DumortierPróximo ao litoral da província de Phu Yen, no Vietnã, lagostas são criadas em gaiolas de pano que flutuam no mar. Nessas jaulas, as lagostas vivem até atingir dois meses. Depois, são vendidas para aquicultores locais, que as criam até atingir maturidade suficiente para vendê-las no mercado.
Foto de Tan Diep Bao“Eu queria fotografar a raríssima raposa-do-ártico em sua pelagem azul no rigoroso inverno”, disse o fotógrafo Sonalini Khetrapal. “Para fotografar esses animais milagrosamente resistentes, fui até a desabitada Reserva Natural Hornstrandir, no norte da Islândia. Capturei a imagem dos meus sonhos quando ela olhou direto nos meus olhos, fazendo um rápido contato visual enquanto nós dois tentávamos nos proteger dos ventos uivantes.”
Foto de Sonalini KhetrapalA grande Chongquing tem cerca de 30 milhões de habitantes no sudoeste da China. Com mais de 100 dias de névoa por ano, Chongqing é apelidada de cidade da neblina.
Foto de Alexander KaunasGuepardo, também conhecido como chita, boceja na Área de Conservação Ngorongoro, na Tanzânia. Guepardos já foram extintos em três países do leste africano, e estão listados como "vulneráveis" na Tanzânia. Ameaças a sobrevivência deles incluem caça furtiva, perda de habitat e uma taxa elevada de mortalidade de filhotes.
Foto de Mohammed AlNaserEm Takayama, no Japão, esta tradição anual envolve uma ponte temporária e muitos fogos de artifício. O festival acontece todo 9 de agosto e pede por um ano de felicidade e boa fortuna.
Foto de Naomi SugitaniTodo 5 de novembro, britânicos celebram a Noite Guy Fawkes. A data celebra o Plano de Pólvora de 1605, quando uma tentativa de explodir a Casa dos Lordes falhou. As comemorações incluem fogueiras e fogos de artifício e a maior festa acontece na cidade de Lewes, onde foi feita a foto.
Foto de Kelly BecktaPeixe-palhaço se esconde em uma anêmona nas águas da Indonésia. Peixes-palhaço sempre fazem suas casas em anêmonas – as espécies tem uma relação mútua, ou simbiótica. Os tentáculos venenosos da anêmona afastam potenciais predadores do peixe-palhaço. Em troca, o peixe limpa a anêmona e seus dejetos fornecem nutrientes.
Foto de Gregory PiperEsta anciã em Mianmar é uma das últimas mulheres de sua tribo a ter tatuagens no rosto. "A tribo começou a pintar a cara como forma de desfigurar a beleza na esperança de que, assim, não seriam sequestradas ou escolhidas como concubinas pelos reis birmaneses", explica o fotógrafo Han Lin Teh. "O processo de tatuagem facial é muito doloroso, especialmente nas macias regiões das pálpebras, e perigoso – alguns chegam a morrer depois de pegar uma infecção. A prática foi proibida nos anos 1960."
Foto de Han Lin TehO fotógrafo Reuben Teo se vestia uma manhã em Pyongyang, Coreia do Norte, quando percebeu o nascer enevoado do sol pela janela. "A calma e a tranquilidade da cidade faz um grande contraste às tensões que costumamos ver no mundo e na grande mídia", ele diz. "A sensação de acordar e ver a Coreia do Norte da minha janela é surreal, mas incrível ao mesmo tempo."
Foto de Reuben TeoAlpinista no topo do Täschhorn, nos Alpes Suíços. O fotógrafo Ben Tibbetts estava no grupo que escalou a montanha de 4491 metros. "Começamos a subida embaixo de um céu claro e estrelado, mas antes mesmo do sol nascer começou a never, dificultando nossa volta."
Foto de Ben TibbettsTodo ano, o lago Bogoria, no Quênia, recebe uma multidão de turistas entre o fim de agosto e o início de outubro. Mas os visitantes não são pessoas – são flamingos. Centenas de milhares de flamingos-comuns reúnem-se nas águas rasas do lago Bogoria antes da temporada de chuva começar. Nesse período, a área recebe o maior bando de flamingos-comuns do mundo.
Foto de Teong Lin NgPassageiros no banco de trás de um táxi passeiam por Tóquio em uma noite de verão. "Muitas luzes, pessoas, mas eu sinto um pouco de solidão", reflete o fotógrafo Akinori Koseki. "No carro, tem gente que nunca vamos encontrar novamente."
Foto de Akinori KosekiDois fazendeiros trabalham na plantação de milho em Cabo Verde, na costa oeste da África. A chuva é rara nestas ilhas, mas o furacão Fred trouxe tempestades em 2015 que melhoram a colheita e encheram os rios.
Foto de Roger SerrasqueiroEm dia chuvoso na floresta úmida de Agumbe, na Índia, uma cobra-bicuda reage ao se sentir ameaçada. "Elas são muito difíceis de avistar porque se misturam ao habitat, normalmente vegetação densa", disse o fotógrafo Vinod Nicholas. "Quando se sente ameaçada, ela se estufa e ganha um padrão xadrez verde e branco na pele."
Foto de Vinod NicholasMulheres dançam em vestidos tradicionais nas ruas de Yatsuo, em Toyamo, Japão, cidade a cerca de 400 km ao sul de Tóquio. Todo ano, Yatsuo promove um festival de três dias, chamado Kaze no Bon, para celebrar a colheita. Sempre a noite, o festival tem dançarinos homens e mulheres que vestem quimonos e chapéus ao som de muita música.
Foto de Eiichi YoshiokaA névoa cerca as frestas da formação rochosa chamada de flysch, na costa do País Basco, Espanha. O flysch alterna camadas finas e grossas de sedimento e forma paisagens dramáticas. Mas o fotógrafo Fran Llano escreve que sua visão é mais que estética, é também informativa. "Camada por camada", diz ele, "as rochas oferecem uma visão única dos aspectos geológicos dessa região – é um livro rochoso cheio de informação".
Foto de Fran Llano