Fotos históricas revelam como a Estátua da Liberdade foi construída
Símbolo dos Estados Unidos, que tinha cor de cobre e esverdeou com o tempo, foi fabricado e exibido na França antes de se tornar uma atração no porto de Nova York.
A Estátua da Liberdade, amplamente reconhecida como um símbolo dos Estados Unidos, foi um presente dado pela França para comemorar a aliança entre os países durante a Guerra Revolucionária.
Equipes na França construíram a estátua de 45 metros de altura peça por peça, ao longo de nove anos de trabalho intenso. À medida que as partes eram completadas, ficavam expostas por Paris. A cabeça da senhora Liberdade, assim como a tocha que ela segura, enfeitou os Jardins do Trocadero, situados em frente à Torre Eiffel, antes de dar boas-vindas aos imigrantes que chegavam aos Estados Unidos.
Em 1885, a estátua foi enviada a sua nova casa em Nova York – apesar de, tecnicamente, a pequena ilha onde se encontra, a Ilha da Liberdade, estar em águas do estado da Nova Jersey. Feita de cobre, ela foi inaugurada em 28 de outubro de 1886, depois de quatro anos de montagem. A cor verde demorou 20 anos para pegar – um processo chamado pátina vert-de-gris.