Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Alexandra Boulat
Um jovem garoto berber em um vilarejo do Marrocos lê um pedaço de papel em árabe. Reportagem de janeiro de 2005 documentou as vidas e a cultura dos berbers, um grupo indígena do norte da África.
A edição de junho de 2003 publicou um diário da fotógrafa Alexandra Boulat, que contou suas experiências em Bagdad em março do mesmo ano, pouco antes dos EUA começar a lançar bombas na cidade. Nesta foto, crianças em idade escolar carregam rifles de brinquedo para dar boas-vindas a ativistas pela paz que chegavam à Bagdad para atuarem como escudos humanos.
Um noivo berbere beija sua esposa em um casamento coletivo em Taarat, no Marrocos. Os berberes habitantes de zonas rurais no Marrocos carregam tradições culturais desde há pelo menos 5 mil anos.
2003Fuzileiros navais dos Estados Unidos ajudam iraquianos a derrubar uma estátua de Saddam Hussein na Firdos Square, em Bagdá, em abril de 2003, um mês após uma coligação liderada pelos Estados Unidos invadir o Iraque e derrubar o regime opressor de Hussein. A fotógrafa Alexandra Boulat documentou as primeiras semanas da guerra para a National Geographic, mas o conflito não terminaria até a retirada das forças norte-americanas do país em dezembro de 2011.
Mulher dança em um casamento berbere em Taarart, Marrocos. Berberes são um grupo étnico nativo do norte da África, e a maioria dos marroquinos se dizem de origem berbere – mesmo que o governo sistematicamente os negue a identidade.
Semanas depois que os Estados Unidos começaram a bombardear o Iraque, em 2003, esta procissão nupcial rodou as ruas de Baghdad ao som de músicas festivas.
A barbershop in Baghdad, Iraq, bears the scars of bombing. This photo appeared in the September 2003 issue, just six months after the United States invaded Iraq.