
A cidade portuguesa do Porto fica na foz do rio Douro. Reportagem de outubro de 1984 percorreu o Douro desde o Atlântico até a Espanha Central.
Em um sou, ou mercado, em Manama, no Bahrein, um vendedor serve chá a um cliente. Reportagem de setembro de 1979 mostrou a influência econômica e cultural do país no Golfo Pérsico.
A atriz Grace Bradley Boyd, à esquerda, ensina tai chi a colegas idosas em Los Angeles, em uma reportagem de novembro de 1997 sobre envelhecimento. Boyd viveu até os 97 anos.
Nesta foto da edição de maio de 1969, turistas observam uma reconstrução do Templo de Ramses II em Abu Simbel, no Egito. O templo foi realocada um ano antes para impedir que fosse destruído por um aumento das águas no local devido à construção de uma represa.
Na praia Matura, em Trinidad, uma tartaruga-de-couro recém-nascida alcança o mar. A jornada do ninho ao oceano é cheia de perigos, por isso fêmeas chocam centenas de ovos por temporada.
O Sol nasce no pico Kintla, no Parque Nacional Glacier, estado americano de Montana. O parque faz divisa com o parque nacional Lagos Waterton, no Canadá. Juntos, as reservas foram nomeadas o primeiro parque da paz internacional.
O patriarca de uma família de antiquaristas se prepara para aproveitar uma refeição durante o Eid em sua casa em Kashgar, Xinjiang, China. A história de Jashgar começa pelo menos há 2 mil anos, quando o lugar era uma parada importante na Rota da Seda.
Sudan, o último rinoceronte-branco do norte macho do mundo, morreu em março de 2018. Momentos antes de sua mortem ele foi confortado por Joseph Wachira, um de seus dedicados cuidados na OI Pejeta Conservancy, em Laikipia, Quênia.
Com o monte Kilimanjaro ao fundo, elefantes comem grama no parque nacional Amboseli, Quênia. Por conta da presença constante do povo maasai, pesquisadores e turistas, os elefantes do parque não correm muitos riscos de serem caçados.
A edição de junho de 2003 publicou um diário da fotógrafa Alexandra Boulat, que contou suas experiências em Bagdad em março do mesmo ano, pouco antes dos EUA começar a lançar bombas na cidade. Nesta foto, crianças em idade escolar carregam rifles de brinquedo para dar boas-vindas a ativistas pela paz que chegavam à Bagdad para atuarem como escudos humanos.
Na Reserva e Parque Nacional Katmai, no Alasca, um jovem urso-pardo caminha ao lado de uma galhada de alce nas margens do lago Naknek. Para se preparar para o inverno, ursos-pardos comem até 12 kg de comida por dia.
A edição de novembro de 1995 levou leitores a uma jornada pelo Egito, onde arqueólogos haviam recentemente descoberto muitos artefatos antigos. Nesta foto, um estudante toma notas de textos funerários pintados há mais de 3 mil anos.
Reportagem de março de 2018 registrou lagos do mundo inteiro secando. No Irão, o lago Urmia é um atração turística popular, mas encolheu em 80% desde os anos 1980.
No Muro das Lamentações, xales de oração encobrem os membros de uma congregação de sacerdotes judia chamada Cohanim. Os sacerdotes acreditam ter um ancestral comum. A foto apareceu em reportagem de outubro de 1999 sobre genes.
A barca da ciência flutua no rio Hudson, em Nova York, carregando uma estufa de legumes. A barca apareceu em reportagem de março de 2009, e é um protótipo de uma fazenda neutra em carbono que pode ser potencialmente instalada em qualquer telhado urbano.
Pessoas trabalham na Biblioteca do Congresso dos EUA, em Washington, DC. A biblioteca abriga cerca de 170 milhões de itens e foi tema de uma reportagem de 1997 sobre papel.
Reportagem de maio de 1966 contou da vida do explorador David Thompson, que visitou quase quatro milhões de quilômetros quadrados da América do Norte no fim do século 18 e começo do 19. Suas viagens em 1796 o levaram às corredeiras do rio Fond du Lac, em Saskatchewan, no Canadá.
Em Cornesti, na Romênia, uma mulher fia lã que será usada para fazer roupas para a família. A foto apareceu na edição de julho de 2013, sobre as família que trabalham os campos de feno na Transilvânia.
Até uma jovem baleia-azul faz um humano parecer pequeno. Baleias-azuis são os maiores animais que já existiram – maiores que qualquer dinossauro. Ao nascer, podem pesar quase duas toneladas.
Kakenya Ntaiya lê para alunas da quarta série da escola que ela fundou no vilarejo de Enoosaen, no Quênia, em 2009. Desde então, mais de 500 garotas se matricularam, buscando educação em vez de serem forçadas a se casarem precocemente.
Em Dharavi, uma comunidade em Mumbai, Índia, foliões dançam e jogam pó colorido como parte de um festival que celebra a deusa de cabeça de elefante Ganesh, que oferece boa sorte. Dharavi é uma das áreas mais densamente povoadas do mundo – um milhão de pessoas vivem em pouco mais que dois quilômetros quadrados.
Um praticante de windsurf esbarra com duas jubartes na baía de Bonavista, em Newfoundland. A província virou parte do Canadá em 1949, e mudou de nome para Newfoundland e Labrador em 2001.
Reportagem de abri-lhe 1996 examinou as três faces de Jerusalém, ou por que a cidade é sagrada para judeus, cristão e muçulmanos. Nesta foto, judeus ortodoxos se aproximam do Muro das Lamentações, um local sagrado o século 19 a.C.
Nesta foto da edição de outubro de 1969, mulheres aparam abacaxis em uma linha de montagem na empresa de enlatados Dole Company, em Honolulu, Havaí, EUA. A reportagem documentava o fluxo de residentes e turistas nos primeiros dez anos da ilha na condição de estado americano.
Trabalhador colhe flores em uma lavoura no vale Imperial, no sul da Califórnia. Naturalmente árida, a região irriga suas plantações com água do rio Colorado.
Grupo de leoas relaxa em um açude no parque nacional Etosha, na Namíbia. Leoas são mais rápidas que leões machos, e normalmente ficam encarregadas de prover comida ao bando.
Padaria exibe seus pais em rua de Milpa Alta, no México. Este pão doce é chamado concha, por causa do padrão desenhado na casca.
Uma escola com apenas uma sala de aula em Sand Hills, no Nebraska, EUA. Quando esta reportagem foi publicada, em outubro de 1978, a escola tinha apenas dois alunos.
