Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Busca
fechar
Menu
Explorar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Foto do dia
Fotografia
VÍDEO
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Mais National Geographic
Assuntos, autores e fotógrafos
Exploradores
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre National Geographic
Anúncios com base em interesses
Proteção de dados no Brasil
fechar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Página do Fotógrafo
Ami Vitale
O Dr. Roman Vodička, veterinário-chefe do Zoológico de Praga, aproximou-se de Wisky com um dardo tranquilizante depois que o cavalo de Przewalski fugiu para a rodovia. Um tiro foi suficiente para subjugá-lo. A decisão foi imediata: Wisky não continuaria. Ele foi redirecionado para o zoológico para monitoramento e recuperação.
Em uma rodovia nos arredores de Praga, Wisky, um jovem cavalo de Przewalski, chutou uma caixa e escapou no início de uma longa viagem para o Cazaquistão. Depois de sedar Wisky (que não se feriu durante a fuga) e levá-lo de volta ao zoológico para receber cuidados, sua equipe continuou a longa viagem até a Reserva Natural Estadual Altyn Dala, no Cazaquistão, onde outros sete cavalos foram soltos em suas pastagens ancestrais.
Um cavalo de Przewalski é solto em um grande recinto no Cazaquistão, dando seus primeiros passos de volta à estepe onde seus ancestrais outrora vagavam. Parte do projeto “Retorno dos Cavalos Selvagens”, essa cuidadosa reintrodução marca um passo crítico na restauração do último cavalo verdadeiramente selvagem do mundo ao seu lar histórico, após mais de 200 anos em cativeiro.
Acima, alguns cavalos selvagens cavalgando livremente. Também conhecidos como cavalos de Przewalski, eles andavam livremente pela Ásia Central, mas em meados do século 20, a perda de habitat, a caça e a competição com o gado levaram-nos à extinção na natureza. Agora, graças a uma iniciativa ambiciosa, uma pequena população desses cavalos está sendo transportada de zoológicos e reservas naturais para repovoar a estepe do Cazaquistão.
Uma manada de zebras corre pelas em KwaZulu-Natal, uma província costeira da África do Sul. Apesar de similares, especialistas afirmam que cada zebra tem uma pelagem listrada única, como uma "impressão digital".
Nossa relação com os cachorros remonta a dezenas de milhares de anos. Acredita-se que o fóssil de cão mais antigo confirmado tenha mais de 14 mil anos. Acima, um homem conduz seu cachorro em uma imagem em um sarcófago egípcio.
Um bebê panda dorme em um zoológico enquanto os visitantes tentam vê-lo. É mais provável que invistamos na conservação de espécies que achamos bonitinhas, como os pandas, que quase foram extintos.
Sacos plásticos sujam as comunidades ao redor da Reserva Gadabeji, em Níger, devido à falta de serviços públicos de descarte de lixo.
Acima, um panda vermelho ameaçado de extinção dentro de um recinto no Wolong China Conservation and Research Centre, província de Sichuan, na China.
Fatu, um dos dois últimos rinocerontes brancos do norte, vive em um vasto recinto na Ol Pejeta Conservancy, no Quênia. Os cientistas usaram seus óvulos para produzir cerca de 30 embriões e esperam transferir alguns deles para uma mãe substituta de rinoceronte branco do sul.