Assine a newsletter
Programação na tv
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Diane Cook and Len Jenshel
Os álamos germinam novos brotos em resposta ao estresse, mas se esses brotos forem devorados por animais, as novas árvores jovens não irão crescer.
Álamo Tremulante na Floresta Nacional Fishlake, em Utah. Cada árvore é parte de um único organismo chamado colônia clonal.
Álamos tremulantes da Floresta Nacional Fishlake, em Utah, nos Estados Unidos, constituem o maior organismo vivo do planeta. O bosque está sendo devorado por veados e vacas, que comem árvores recém-germinadas e ameaçam sua sobrevivência.
Em 19 de abril de 1995, uma explosão planejada e executada por Timothy McVeigh, um veterano de guerra insatisfeito, destruiu o Edifício Federal Alfred P. Murrah, de nove andares, no centro da cidade de Oklahoma, incinerando carros e matando 168 pessoas. Destroços da explosão impactaram e queimaram o tronco de um olmo americano de um estacionamento próximo. Hoje, a "árvore sobrevivente" é uma atração do Oklahoma City National Memorial e Museu, e proporciona consolo a famílias e amigos daqueles que morreram na explosão, como Doris Jones, cuja filha de 26 anos, Carrie, grávida na época, faleceu no atentado. "É como se aquela árvore tivesse vontade de sobreviver", diz o silvicultor Mark Bays.
Um casal assiste aos fogos de quatro de julho – dia da independência americana – do parque High Line, em Nova York. O High Line é uma antiga linha de trem desativada e reformada em parque.
Toco de uma sequoia gigante, conhecida como Discovery Tree, localizada no Parque Estadual Calaveras Big Trees.
O maior trecho de floresta de sequoias que ainda resta está localizado no Parque Estadual de Humboldt Redwoods, na Califórnia, EUA. As maiores árvores do mundo estão morrendo, o que significa que estão liberando seu carbono de volta à atmosfera, em vez de armazená-lo. Isso tem repercussões ainda desconhecidas para as mudanças climáticas.
Teto verde de um escritório de arquitetura de Nova York. Tetos desse tipo ajudam a diminuir impacto de chuvas fortes, reduzem gastos com energia e amenizam o efeito do calor urbano.
PANDO GROVE: FLORESTA NACIONAL DE FISHLAKE, UTAH Conhecido como "Gigante Trêmulo", o que aparenta ser uma floresta densa de álamos-trêmulos é, na verdade, um único organismo vivo composto de 47 mil árvores geneticamente idênticas. Localizado na Floresta Nacional de Fishlake, em Utah, os turistas apinham-se para vê-lo no outono, época em que as folhas mudam de cor e o bosque assume uma coloração dourada.
BOAB PRISON TREE: DERBY, AUSTRÁLIA A Boab Prison Tree, em Derby, Austrália, destaca-se dentre as árvores da região pelo tronco largo e oco e o formato de garrafa — que teria sido usado como espécie de prisão na selva. Os turistas que forem à região têm acesso à irregular costa norte, experimentando também um pouco da paisagem árida e alienígena do Oeste da Austrália.