Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Domínio público
Acima, um retrato de D. Pedro 1º do Brasil com roupas militares feito por Simplício Rodrigues de Sá em 1830 e que pertence ao Museu Imperial, que fica em Petrópolis, Rio de Janeiro.
Quadro de Jean-Baptiste Debret que retrata o desembarque de D. Leopoldina no Brasil, para se tornar esposa do então Príncipe Regente, Pedro Alcântara. A obra pertence ao acervo do Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro.
No quadro de Oscar Pereira da Silva, é possível observar o então Príncipe Regente Pedro com o ministro José Bonifácio ao seu lado enquanto expulsa o oficial português Jorge Avilez (à esquerda) para Portugal após sua rebelião fracassada. Atualmente, o quadro pertence ao acervo do Museu do Ipiranga, em São Paulo (SP).
Quadro de Jean-Baptiste Debret retratando o segundo casamento de D. Pedro 1º, que se uniu à princesa italiana Amélia de Leuchtenberg - obra que pertence ao acervo do Itaú Cultural.
O quadro do pintor inglês Augustus Earle retrata alguns negros escravizados lutando no campo, no Rio de Janeiro do período Imperial, cerca de 1824.
Parte de uma projeção da Blue Marble (composição global de imagens da Terra capturada por satélite) da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, que mostra o continente antártico.
O Varanus komodoensis, conhecido como dragão-de-komodo, tem a língua amarela e bífida que usa para perceber o ar.
O tigre-de-Java (Panthera tigris sondaica) também habitava uma ilha na Indonésia, Java, e é considerado oficialmente extinto da natureza, porém há alguns estudos recentes que sugerem que alguns animais podem ainda existir na região. Na foto, um tigre-de-Java registrado no London Zoo (Inglaterra) na década de 1940.
Retrato pintado por Joseph Ducreux da arquiduquesa Maria Antonieta da Áustria em 1769 - que anos mais tarde ela se tornaria a rainha Maria Antonieta da França. Ao lado, um retrato do músico e compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart feito por Barbara Krafft em 1819.
Mozart e Maria Antonieta no encontro deles durante a apresentação do pequeno músico no Palácio de Schönbrunn em 1762, retratada na ilustração para o o livro "The Book of Princes and Princesses" da Sra. Lang, que foi publicado em 1908.