Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Frank Heuer
Moradores locais apresentam uma dança tradicional no Mercado Punanga Nui, que abre todos os sábados de manhã em Rarotonga.
CENTRO GEORGES POMPIDOU, FRANÇA Sendo um dos primeiros exemplos de design do estilo “avesso”, o museu de arte contemporânea, construído em 1971, em Paris, apresenta dutos expostos, escadas rolantes externas e uma presença de aspectos pop, graças ao talento de Richard Rogers e Renzo Piano. O restaurante que fica na cobertura do edifício oferece vistas privilegiadas da cidade.
CENTRO GEORGES POMPIDOU, FRANÇA Richard Rogers e Renzo Piano ganharam um concurso internacional em 1971 para construir um “centro de informação, entretenimento e cultura”. Aberto desde 1977 em Paris, o Centro Georges Pompidou agora abriga um museu de arte moderna, uma biblioteca de referência, um centro de design industrial, um espaço de exposição temporária, uma biblioteca infantil e centro de arte, um centro de pesquisa audiovisual (IRCAM) e restaurantes. A diversidade de funções do Pompidou está representada em sua estrutura: Foi projetada com claras influências pós-modernas para ser “um lugar flexível, construído com partes pré-fabricadas.” Escadas rolantes e elevadores ficam no exterior da estrutura, permitindo um espaço interno contínuo e uma vista panorâmica incrível da praça.
SYDNEY, AUSTRÁLIA Clover Moore é a primeira prefeita de Sydney e também a que permanece há mais tempo no cargo. Ela foi eleita pela primeira vez em 2004. Esse ano, ela demandou moradias mais acessíveis para reduzir o número de moradores em situação de rua.
9. BARCELONA Aprecie os queijos e azeites sob o colorido teto do Mercado de Santa Caterina. Permita-se deliciar-se com o prato catalão la bomba, um bolinho de purê de batatas recheado de carne que, acompanhado de um leve vermute, fica ainda mais perfeito.
GLACIER SKYWALK, ALBERTA Olhe para baixo para admirar a gigantesca Geleira Athabasca do alto dessa passarela translúcida a mais de 270 metros acima do vale.