Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Ingo Arndt
A paisagem montanhosa e nevada do Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, é o habitat natural do puma da Patagônia e um excelente destino para quem pratica trekking. Se for visitar o parque, não se esqueça de verificar previamente as condições climáticas e de levar equipamento adequado.
Um mosquito (Culicidae) senta-se na superfície da água, onde os insetos costumam se reproduzir. As doenças transmitidas por mosquitos são responsáveis por mais de 700 mil mortes humanas por ano. Mas mesmo que pudéssemos erradicá-los, isso seria do nosso interesse?
Um estudo em um zoológico no Reino Unido observou a presença de mais de 20 espécies de animais em cativeiro – mas também encontrou o DNA de um ouriço selvagem da Eurásia que os cuidadores viram regularmente vagando pelo terreno.
Com línguas tubulares, as abelhas-europeias em Langen, Alemanha, sugam a água para transportá-la à colmeia. A água será transferida a outro grupo de abelhas, que ajudará a evaporá-la em um processo especial para resfriar a colmeia.
Com esta imagem de um puma tentando derrubar um guanaco, feita para a edição de dezembro de 2018 da revista National Geographic, Ingo Arndt dividiu o prêmio na categoria "comportamento de mamíferos" com o Yongqing Bao. Ninguém havia fotografado este tipo de caça com este detalhamento antes, segundo Arndt.
O zooplâncton, como este tipo de krill, sobe à superfície à noite e mergulha durante o dia, mas também é afetado pela luz da Lua.
Arbustos espinhosos e rochas pontiagudas não incomodam a onça chamada Sarmiento, no centro, ou seus filhotes de 11 meses, amontoados no fim de um dia de inverno sobre o Lago Sarmiento, próximo ao Parque Nacional Torres del Paine, no Chile. A matriarca, que já criou várias gerações de filhotes, passa a maior parte do tempo caçando, e cochilando, ao longo das margens.
Após deitar-se esperando atrás de uma muralha de arbustos por uma hora e, depois, seguir sua presa por quase 100 metros de pradaria por mais meia hora, Sarmiento salta sobre um guanaco. Um macho forte e maduro, ele move-se para o lado, escapando das presas do inimigo.
Durante um cortejo de um dia inteiro, Charqueado (esquerda), uma onça de quatro anos, persegue a fêmea enquanto mostra seus dentes e grunhe. De acordo com o fotógrafo Ingo Arndt, os dois copularam cinco vezes no decorrer de uma hora e em um local relativamente exposto. Depois, em vez de recuarem para um local seguro, o casal caminhou por este promontório em uma fazenda privada próxima ao Parque Nacional Torres del Paine.
A cloud of hungry migratory locusts descends on a tree near Isalo National Park. Swarms like this one—the result of a robust rainy season, when the insect’s population swells dramatically—appear once or twice a decade. This image appears in the May 2017 issue of National Geographic magazine.