Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
John Wendle
O rio Gâmbia é a principal atração de leões e outros animais selvagens no Parque Nacional Niokolo-Koba.
Mouhamadou Ndiaye, um técnico de campo senegalês da organização de conservação Panthera, mostra o chifre de uma Palanca-Vermelha morta no parque, na área de caça dos leões. Os antílopes, que podem atingir mais de 280 quilos, são a presa favorita dos leões – e um alvo para os caçadores furtivos.
Guardas florestais investigam um acampamento de caçadores ilegais na parte norte do Parque Nacional Niokolo-Koba, onde a caça de presas de leões, como antílopes, ameaça a sobrevivência do felino.
Até agora, não se conhecia que os leões da África Ocidental em perigo de extinção formassem bandos. Mas aqui no Parque Nacional Niokolo-Koba, no Senegal, Florence, uma fêmea com rádio-colar está ao lado de um membro do rebanho feminino.
Um guarda-florestal segura um “espinho”, como são chamados esses espetos feitos à mão. Caçadores ilegais os utilizam para estourar os pneus dos veículos dos patrulheiros.
O pesquisador Steffen Zuther, da Iniciativa de Conservação Altyn Dala, pesa um bebê saiga. O bebê receberá uma etiqueta que faz parte de um esforço contínuo para conhecer mais sobre esses animais pouco estudados.
Mesmo com apenas alguns dias de vida, os bebês saiga conseguem correr em alta velocidade, mas na maioria das vezes eles tentam se tornar invisíveis no local.
Eivind Støren (à esquerda) entrega um pequeno tubo de coletas para Willem van der Bilt, da Universidade de Bergen.
Os cientistas Eivind Støren (à esquerda), Jostein Bakke (no centro) e Torgeir Røthe fazem centenas de agachamentos para empurrar um tubo até o fundo para coletar sedimentos.
Uma equipe de cientistas junta todo equipamento que conseguem carregar na enseada Innvika e o carrega por mais de um quilômetro. Eles atravessam um terreno irregular repleto de lama e rochas a caminho do lago Ringgåsvatnet, no arquipélago Svalbard.