Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Lucas Foglia
Legumes como esta cenoura colhida em um canteiro de endívia frisée são fontes importantes de nutrientes. Evidências crescentes mostram que muitas frutas, vegetais e grãos cultivados hoje carregam menos nutrientes do que os cultivados décadas atrás.
Legumes como esta cenoura recém colhida em um canteiro de endívia frisée são fontes críticas de nutrientes. Evidências crescentes mostram que muitas frutas, vegetais e grãos cultivados hoje carregam menos nutrientes do que aqueles cultivados décadas atrás. Essa tendência significa que “o que nossos avós comiam era mais saudável do que o que comemos hoje”, diz Kristie Ebi, especialista em mudanças climáticas e saúde da Universidade de Washington em Seattle. Mas estudos mostraram que mudar os métodos de cultivo pode reverter esses declínios de nutrientes. Os produtos cultivados em fazendas que adotam práticas agrícolas regenerativas são mais nutritivos.
Annalisa Kaiser cheira as flores de maçã pérola rosa depois de fechar as estufas para a noite.
O espinafre de duas fazendas regenerativas tinha cerca de quatro vezes mais compostos fenólicos do que as amostras obtidas nos supermercados de Nova York.
A fazenda Singing Frogs também cultiva flores de ranúnculo rosa para os mercados dos agricultores.
Relaxando depois de trabalhar duro na fazenda.
A família Kaiser gosta do trabalho e da diversão da vida na fazenda. Lucas atira um repolho para cima, enquanto Annalisa observa uma lagarta e a mãe, Elizabeth, prepara o campo. Os pesquisadores estudaram repolho, cenoura, espinafre e solo da fazenda Singing Frogs e descobriram que o repolho cultivado na fazenda regenerativa tinha 46% mais vitamina K, 31% mais vitamina E, 33% mais vitamina B1, 60% mais vitamina B3 e 23% mais vitamina B5 do que o repolho do campo orgânico regularmente lavrado. O repolho também tinha mais cálcio, mais potássio, mais carotenóides e mais fitoesteróis.
Um sapo descansa no braço de um fazendeiro enquanto lava brócolis.
Não lavrar preserva a saúde do solo e compensa. Uma fazenda regenerativa da Califórnia, que não lavra os campos, tinha quase quatro vezes a matéria orgânica do solo e uma pontuação de saúde do solo três vezes maior do que qualquer um dos dois campos de uma fazenda orgânica lavrada. Um solo mais rico produz frutas e vegetais que têm mais nutrientes.
Boden Cunningham senta-se no chão e prepara um novo canteiro para o plantio.