Assine a newsletter
Programação na tv
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Matthieu Paley
Gato de estimação em altitudes elevadas na região de Pamir, Afeganistão.
No deserto do oeste do Paquistão, uma mulher desmaia pelo calor. As mudanças climáticas estão levando a ondas de calor mais severas e frequentes, mas os cientistas dizem que podemos tomar medidas hoje para ajudar as pessoas a se adaptarem ao aquecimento global.
O quinto ano da jornada global de Paul Salopek contando de histórias o levou ao montanhoso Corredor Wakhan, do Afeganistão. Do outro lado, o Paquistão.
Carvão sendo vendido nas ruas de Ulan Bator, na Mongólia, que provoca a poluição do ar ao ser consumido. Os países presentes na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas em Glasgow, na Escócia, em novembro, prometeram reduzir a quantidade de carvão que produzem.
Vendedores de carvão bruto eram comumente vistos ao longo das estradas em Ulaanbaatar, capital da Mongólia; uma única família podia facilmente queimar três toneladas a cada inverno. O governo proibiu o carvão bruto, substituindo-o por briquetes (blocos comprimidos feitos de pó de carvão ou biomassa), mas a poluição atmosférica continua perigosamente elevada.
Mulher desmaia devido ao calor intenso durante a Hinglaj, peregrinação hindu pelo deserto no oeste do Paquistão. O calor extremo está aumentando a mortalidade mundial e destaca as discrepâncias em todo o espectro socioeconômico: quem pode deixa as áreas onde as mudanças climáticas estão tornando as condições insuportáveis.
Os camelos da Índia são descendentes de dromedários selvagens.
No vilarejo Qalahye Panjah, no Afeganistão, crianças se juntam nas primeiras horas da manhã para o festival islâmico Eid al-Adha, a Festa do Sacrifício. Elas esperam comer a carne de um carneiro, que também será oferecida a amigos e aos pobres.
O jornalista Paul Salopek percorre o corredor de Wakhan no Afeganistão, parte do Out of Eden Walk de 33,8 mil quilômetros, que segue o caminho percorrido pelos primeiros humanos a sair da África na Idade da Pedra.
LANCHINHO DOCE Uma integrante da comunidade Hadza, formada por caçadores-coletores, os últimos do mundo a se dedicar em período integral à caça e à coleta, morde um favo recém-coletado. Além de ser fonte de energia e de doçura, alguns utilizam o mel para cuidar da pele e aliviar a febre do feno.