Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Muhammad Fadli
Um profissional de saúde prepara uma dose da vacina Sinovac COVID-19 durante um programa de vacinação em massa em Jacarta, Indonésia.
Dois moradores de uma pensão conversam enquanto o smog aumenta da planta de processamento de níquel Virtue DragonNickel Industry (VDNI), apoiada pela China.
Antes de visitar o túmulo de seu pai, Yuni colhe flores de bougainvilles no jardim da família. De acordo com o costume, ela espalha as pétalas sobre o túmulo e derrama água sobre ele.
Várias vezes por semana, Yuni e sua mãe Nisma fazem a viagem de dois quilômetros de moto até o túmulo de Langlang. O cemitério fica a caminho da escola de Yuni e sua irmã Try.
Quase 10,4 milhões de crianças em todo o mundo perderam um pai ou cuidador para a Covid-19. Yuni Folani é um deles. Seu pai de 56 anos, Langlang Buana, morreu em junho de 2021 devido ao coronavírus e insuficiência renal em Pasaman, Sumatra Ocidental, Indonésia.
No momento, a Indonésia é o principal epicentro da pandemia de covid-19, com mais de 49 mil casos confirmados por dia. Na imagem, parentes derramam água de rosas e deixam flores no túmulo de uma vítima da covid-19 no cemitério público Rorotan, em Cilincing, no norte de Jacarta, em 21 de julho de 2021. De acordo com a contagem federal, mais de 84 mil pessoas morreram devido ao novo coronavírus.
Desti Firdamayanti descansa em sua casa no subdistrito de Kenari, no centro de Jacarta, em janeiro de 2021. Seu marido trabalha como entregador de jornais e seu salário foi reduzido de US$ 100 por mês para apenas US$ 30 durante a pandemia. Com o nascimento do primeiro filho em apenas algumas semanas, o casal se preocupa com a situação financeira, apesar de receber os benefícios de assistência social do governo.
Trabalhadores enterram uma vítima da covid-19 no cemitério público Rorotan, em 21 de julho de 2021. Durante o pico da última onda, funcionários trabalhavam 24 horas por dia, lidando com uma fila interminável de ambulâncias e carros funerários — alguns com até quatro cadáveres.
Voluntários da Foodbank of Indonesia descarregam e armazenam 20 toneladas de sacos de arroz na sala de aula de uma escola em Cipulir, no sul de Jacarta, em dezembro de 2020. Atualmente, a organização sem fins lucrativos enfrenta dificuldades para obter doações de alimentos de empresas que estão com poucos recursos e para proteger seus voluntários do recente surto do novo coronavírus. Somente no último mês, quatro membros da equipe faleceram em decorrência de covid-19.
Pescadores e trabalhadores no porto de Muara Angke, uma área densamente povoada no norte de Jacarta, recebem refeições gratuitas da Wonder Food Indonesia, em dezembro de 2020. A organização sem fins lucrativos, fundada em março de 2019, fornece até 3,5 mil refeições por semana, principalmente em comunidades de baixa renda. Devido às recentes restrições ocasionadas pela pandemia de covid-19, a Wonder Food Indonesia interrompeu o fornecimento de alimentos por três semanas neste mês.