Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Stephanie Maze
Em agosto de 1984, uma matéria retratou o crescimento acelerado da Cidade do México, atualmente a quinta maior cidade do mundo. Nesta foto, vendedor ambulante vende frutas e legumes frescos para mulher.
Reportagem de abril de 1983, intitulada O incerto estado de Porto Rico, examinou as discussões sobre a independência de Porto Rico – um debate que segue até hoje. Nesta foto, adolescentes no bairro La Perla, em San Juan, escutam música acompanhados por seus cachorros.
A cidade portuguesa do Porto fica na foz do rio Douro. Reportagem de outubro de 1984 percorreu o Douro desde o Atlântico até a Espanha Central.
A Costa Brava da Espanha recebe milhões de turistas todos os verões. Esta foto apareceu originalmente em janeiro de 1984 em reportagem sobre a Catalunha, uma região do nordeste do país.
Um senhor canta e toca a rabeca para seus vizinhos em Juazeiro do Norte, Bahia. Quando esta reportagem foi publicada, em março de 1987, a região tinha uma renda per capita que era metade da média brasileira.
No castelo de Simancas, na Espanha, um pesquisador trabalha com textos antigos. O castelo guarda mais de 30 milhões de documentos, datados desde o século 12 até o 19.
Trabalhadores correm para entrar no metrô da Cidade do México nos anos 1980. Hoje, o sistema carrega cerca de 1,6 bilhões de pessoas anualmente.
Um viajante e um burro caminham sobre as dunas de areia de Fortaleza, no Ceará. Esta reportagem de março de 1987, examinou o que significava ser brasileiro apenas alguns meses depois de um novo governo civil ser instalado.
Mulheres socializam em um clube de campo em São Paulo, Brasil. Nos anos 1980, quando esta foto foi publicada, 50% da fortuna do país era de propriedade de apenas 10% da população. Pouco parece ter mudado.
Membros do Trabalhadores Rurais Unidos fazem uma vigília à luz de velas em Calexico, na Califórnia, em fevereiro de 1979, e escutam Cesar Chvez fazer uma elegia a Rufino Contreras. Contreras era um trabalhador migrante de 28 anos quando foi baleado e morto durante uma greve.