Três tumbas de 2 mil anos são descobertas no Egito
Os artefatos são de diferentes décadas da história do Egito – o que pode significar que as tumbas eram parte de um grande cemitério.
Escavações anteriores já tinham revelado 20 tumbas construídas em forma de catacumbas, uma prática arquitetônica muito comum durante a 27ª Dinastia. oAs três tumbas recém-descobertas, no entanto, parecem ser diferentes.
Duas delas consistem em câmaras funerárias anexas a uma sepultura de poço, com 15 túmulos em cada uma – inclusive um buraco pequeno escavado para o corpo de uma criança. Ali El-Bakry, líder da missão de escavação, contou ao Ahram Online que a tumba é a primeira evidência de um funeral infantil em El-Kamin El-Sahrawi.
Além disso, ossos recuperados nas tumbas sugerem que as pessoas enterradas eram homens, mulheres e crianças de diferentes idades – o que indica que o local era parte de um grande cemitério na cidade e não uma guarnição militar.
Próximas descobertas em El-Kamin El-Sahrawi são praticamente certas – as escavações na terceira tumbas ainda não foi terminada.
Este sarcófago foi encontrado em uma tumba Ptolomaica em uma região conhecida como El-Kamin El-Sahrawi, na província de Minyia, ao sul de Cairo no vale do Rio Nilo.
O Ministério das Antiguidades do Egito afirma que arqueólogos encontraram três tumbas do período ptolomaico, há mais de 2 mil anos.
Escavações anteriores já tinham revelado 20 tumbas construídas em forma de catacumba, uma prática arquitetônica muito comum durante a 27ª Dinastia. As três tumbas recém-descobertas, no entanto, parecem ser diferentes.
Duas delas consistem em câmaras funerárias anexas a uma sepultura de poço, com 15 túmulos em cada uma – incluindo um buraco pequeno escavado para o corpo de uma criança. Ali El-Bakry, líder da missão de escavação, contou ao Ahram Online que a tumba é a primeira evidência de um funeral infantil em El-Kamin El-Sahrawi.
Além disso, ossos recuperados nas tumbas sugerem que as pessoas enterradas eram homens, mulheres e crianças de diferentes idades – o que indica que o local era parte de um grande cemitério na cidade, não uma guarnição militar.
Novas descobertas em El-Kamin El-Sahrawi são praticamente certas – as escavações na terceira tumba ainda não terminaram.