Passageiros do submarino desaparecido são declarados como mortos: veja o que aconteceu
A empresa OceanGate, responsável pelo submersível que desapareceu em expedição ao Titanic, emitiu uma declaração na qual lamenta a perda dos cinco membros da tripulação.
A proa do Titanic avança em direção ao fundo do mar.
Na tarde de quinta-feira, a OceanGate, empresa responsável pelas expedições subaquáticas para explorar os destroços do Titanic, anunciou que todos os cinco passageiros a bordo do submarino Titan, que desapareceu durante uma viagem no último domingo, 18 de junho, haviam morrido.
Em uma declaração publicada no twitter oficial da companhia, a empresa disse: "Consideramos as vidas de nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, tristemente perdidas”.
Além da notícia, a declaração também contém palavras de apoio às famílias dos tripulantes.
"Eles eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um espírito distinto de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias neste momento trágico. Lamentamos a perda dessas vidas”, consta no comunicado oficial.
Os representantes da empresa também agradeceram às pessoas e às organizações da comunidade internacional que se mobilizaram para encontrar o submarino e tentar evitar o trágico desfecho.
O anúncio foi feito depois que a Guarda Costeira dos Estados Unidos divulgou em seu twitter oficial que os destroços da embarcação haviam sido encontrados na área de busca, próximo ao naufrágio do Titanic.