Nobel da Paz

23:52

Na linha de fogo

Em uma região do Iraque destruída pelo Isis, Hana Khider lidera uma equipe de mulheres yazidis na remoção de minas terrestres. A organização onde Hana trabalha faz parte da Campanha Internacional para o Banimento das Minas Terrestres, iniciativa agraciada com o Nobel da Paz em 1997.
19:25

Uma sinfonia inacabada

A orquestra Miagi dedica sua existência em ajudar a África do Sul a superar sua história de violência, conflitos e segregações através do poder da música. Sua missão é baseada no trabalho e no legado de Nelson Mandela, ganhador do Nobel da Paz em 1993.
21:35

Achados e perdidos

Vivendo em um pequeno barrado no maior campo de refugiados do mundo e munido de um microfone, Kamal Hussein tenta reunir família rohingya separadas pela violência e limpeza étnica em Mianmar. Kamal conta com apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, entidade ganhadora do nobel da Paz em 1954 e 1981.
15:34

Ainda humano

Há dez anos, Makur Diet perdeu uma perna durante os violentos conflitos no Sudão do Sul. Ele passou por maus momentos, mas viu sua vida mudar depois de receber uma prótese. Hoje ele dedica a vida ajudando conterrâneos feridos pela guerra a andar novamente. Makur trabalha na Cruz Vermelha do Sudão do Sul, ganhadora do Nobel da Paz em 1917, 1944 e 1963.
21:52

A floresta esquecida

Uma equipe internacional de pesquisadores lideradas pelo cientista Julian Bayliss viaja até uma floresta nunca antes visitada por humanos, em Moçambique. O trabalho dos cientistas é baseado em pesquisadas do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, que ganhou o Nobel da Paz em 2007.